Destaques

0 Sugestões Dia da Mãe


Não podemos perder a oportunidade de mimar as nossas mamãs e a oferta de um livro parece-me uma excelente forma de o fazer!
imensos livros para todos os gostos; deixo aqui algumas ideias que possam servir de sugestão ou inspiração para outras escolhas. 

Literatura
Ficção
✏ O novo romance de Paulo Coelho, 'Adultério', narra a história de uma mulher, casada, mãe de dois filhos, e jornalista de carreira, começa a questionar a rotina e a previsibilidade dos seus dias.


✏ 'História de um caracol que descobriu a importância da lentidão', de Luis Sepúlveda, é a história de um caracol que embarca numa viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira natureza da coragem, e o ajudam a orientar os seus companheiros numa aventura ousada rumo à liberdade.

✏ 'Uma Vida ao Teu Lado' é uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks. Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite.

✏ 'Cem Anos de Solidão', é uma obra-prima da literatura contemporânea, traduzida em todas as línguas do mundo, que consagrou definitivamente Gabriel García Marquez como um dos maiores escritores do nosso tempo.

Não Ficção
✏ 'Nunca te distraias da vida' é um livro biográfico, mas não é uma biografia. É um livro que nos fala do cancro e do que é viver todos os dias com a doença, tentando manter a disciplina, a alegria e uma agenda profissional milimetricamente preenchida, como Manuel Forjaz sempre teve.

✏ Em 'O Que Aprendi com a Minha Mãe' Helena Sacadura Cabral partilha memórias ternas e reflexões inspiradoras sobre os vínculos que unem as mães aos seus filhos. Porque, afinal, todos somos marcados pelo que aprendemos com aquela que nos deu a vida.

✏ Com base em relatos de diversas mães, recorrendo à análise de psicólogos, pediatras, e com a experiência de 12 culposos anos de maternidade, a jornalista Sónia Morais Santos, mãe de três crianças, traz-nos 'A Culpa não é sempre da Mãe'! Um livro bem-humorado da autora do blogue Cocó na Fralda, onde as leitoras se vão comover com algumas histórias, identificar-se com outras tantas situações, gozar consigo próprias, pensar sobre a maternidade e rir-se à gargalhada com situações por que todas nós já passámos.


Gastronomia
✏ 'O que Faço Hoje Para Jantar?' foi o vencedor de Gourmand Awards Winners 2013 Cookbook: Best Easy Recipes Book. Tentando dar resposta a uma das perguntas mais ouvidas nas nossas casas, 'O que Faço Hoje Para Jantar?', Joana Roque traz-nos mais de 200 receitas ordenadas de forma prática por ingredientes, dicas para organizar a despensa e a sua lista semanal de compras de modo económico, truques para aproveitar os fins de semana, para que a semana não se torne tão caótica, e, no final, um menu pensado para 52 semanas.

✏ 'Refeições em 15 Minutos' de Jamie Oliver vai ao encontro do que os leitores me têm pedido - refeições ultrarrápidas, saborosas e nutritivas para o dia a dia.

✏ Ao longo de mais de 120 novas receitas, o novo livro de Gordon Ramsay, 'Comida Caseira' traz-nos de volta o prazer de cozinhar e de partilhar com a família e os amigos o melhor da comida caseira, desde os pequenos-almoços quotidianos aos jantares de sábado.

✏ Em 'A Dieta dos 31 Dias' Ágata Roquette traz-lhe uma dieta inovadora, adaptada aos hábitos alimentares portugueses, onde o resultado é garantido. 'A Dieta Viva!' de Ana Bravo consiste num plano alimentar completo e eficaz com mais de 100 receitas saudáveis e deliciosas. Em 'A Dieta Perfeita' o leitor vai encontrar um plano alimentar flexível e adaptável às suas necessidades, sem restrições nem proibições, que fará perder até 4 kg (se for mulher) e 5 kg (se for homem) por mês.


Outros
✏ Sem a presunção dos grandes compêndios de costura, mas com o encanto e a originalidade de quem soube conceber e desenvolver a marca Anita Catita, 'Anita Catita - Eu Amo Costurar' propõe-lhe 20 projetos que a desafiam a criar, com o seu talento e um pouco de energia, peças de decoração para fazer as delícias de miúdos e graúdos.

✏ 'A Dona de Casa Perfeita' é o guia prático da autora do site de organização doméstica mais lido em Portugal. Fazer um orçamento doméstico, aproveitar sobras de comida, dicas de arrumação, saber lucrar com as promoções. truques de limpeza, reciclar objectos, organizar a despensa, tirar nódoas, elaborar listas de compras, poupar nas despesas diárias - Em 14 temas e mais de 200 tópicos, saiba como fazer isto e muito, muito mais!

✏ Internacionalmente conhecido como um dos gurus das sensibilidades e da filosofia New Age, Deepak Chopra é autor de vários livros de sucesso para além de mais de uma centena de registos áudio e vídeo. O livro 'Deepak Chopra responde: tudo sobre o amor' foi recentemente editado em Portugal.

✏ Para as mães interessadas em esoterismo há óptimas opções como 'A Profecia Celestina' que vai já na sua 25ª edição. Inspirado num antigo manuscrito peruano, este livro é um romance de iniciação à nova consciência. O livro de Maria Helena, 'Acreditar, Rezar, Amar' reúne uma série de orações que ajudam a vencer os obstáculos do dia-a-dia. 

✏ 'Dieta das Princesas', de Catarina Beato, é o registo do processo de reencontro da autora com ela mesma;  mais importante história de amor, aquela de que se esquece na rotina dos dias, aquela que é mesmo para sempre: nós e o nosso corpo. 'Correr (Não) é Para Meninas' não é apenas sobre corrida mas também sobre determinaçãorelações pessoais e o nosso próprio corpo. 'Relaxamento Anti-Stress' ensina a descontrair e a libertar a tensão física, mental e emocional em qualquer momento e em qualquer lugar.

✏ Por detrás de um grande homem de Estado como Sebastião José de Carvalho e Melo não está uma grande mulher, mas sim várias. 'As Mulheres do Marquês de Pombal' traz-nos a história destas mulheres que, de uma forma ou de outra, estiveram presentes na vida do Marquês de Pombal, o estadista ilustrado que soube fazer com que Lisboa renascesse das cinzas em 1755. 

✏ O amor entre uma mãe e uma filha pode ser vivido e sentido de diferentes formas. Pode ser um amor incondicional. Um amor abnegado. Um amor cúmplice, baseado na mais profunda amizade. Um amor temeroso ou respeitador. Castrador ou potenciador. Foi na procura destas diferentes formas de amor que Fátima Lopes enveredou pela História, para descobrir estas 'Mães e Filhas com História'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário