Goodreads

Destaques

0 A Informacionista + Opinião

A Informacionista

Vanessa Michael Munroe #1

  Vanessa «Michael» Munroe trabalha com informação. Depois de escapar a uma infância traumática numa África central sem lei, a sua formação e o seu treino permitem-lhe obter todo o tipo de informações, independentemente do cenário de operações onde se encontre. Por isso, é agora requisitada por empresas, instituições, chefes de estado e clientes privados que podem pagar os seus serviços únicos no mundo.
  Quando um bilionário texano do mundo do petróleo a contrata para encontrar a sua filha desaparecida em África, Munroe regressa a um mundo profundo e pantanoso que tão bem conhece, enfrentando forças misteriosas que estão determinadas em manter o destino da rapariga desaparecida em segredo.
  Para ter alguma esperança de sair da selva com vida, Munroe vai ter de enfrentar, finalmente, os fantasmas do passado que durante tanto tempo fez por esquecer

Autor: Taylor Stevens
Editor: TopSeller (Abril, 2014)
Género: Thriller
Páginas: 336
Original: The Informationist (2011) [Goodreads] [WOOK]
   

opinião
   (3 em 5)

A Informacionista, Vanessa Munroe, é contratada como último recurso para encontrar a filha de um bilionário , desaparecida em África sob condições misteriosas. Depressa se torna óbvio que alguém está disposto a tudo para sabotar o trabalho de Vanessa, colocando em risco a sua vida … e quanto mais investiga, mais indícios surgem de que há muito mais nesta história do que lhe foi dito inicialmente.

Cheio de acção, os acontecimentos decorrem em locais do Globo muito provavelmente desconhecidos para o leitor, locais onde as coisas acontecem de forma perigosamente diferente e à margem da lei, tornando a leitura exótica e ainda mais intrigante. A protagonista é sem dúvida uma enorme mais-valia para este livro; uma mulher inteligente e arrojada, marcada, no entanto, por um passado conturbado que se reflecte na sua personalidade e escolhas.

Com uma heroína incomum, cenários inusitados e uma história em constante mudança, o livro adquire um rumo imprevisível e intrigante - não me surpreende nada que esteja em processo de adaptação em filme.

Os Inocentes

Vanessa Michael Munroe #2

  Vanessa «Michael» Munroe trabalha com informação. Após fugir a uma infância traumática, a sua aprendizagem e o seu treino permitem-lhe obter todo o tipo de informações, independentemente do cenário ou do país onde se encontre. Por isso, é agora contratada por empresas, instituições ou privados que pagam os seus serviços únicos no mundo.
  Destacada para uma missão de alto risco, Vanessa tem de resgatar Hannah, uma rapariga de treze anos, da sua reclusão no seio de uma fanática comunidade religiosa conhecida como «Os Eleitos».
  O processo de libertação de Hannah vai resultar em situações complexas e perigosas, mas, com a ajuda do especialista em segurança Miles Bradford, vai também permitir uma nova vida para esta heroína intrigante e com um passado devastador. O lado mais violento e instintivo de Vanessa irá revelar-se em nome da justiça: matar pode não ser necessariamente mau, se houver inocentes envolvidos.

Autor: Taylor Stevens   
Editor: TopSeller (Setembro, 2014)
Género: Thriller
Páginas: 352
Original: The Innocent (2011) [Goodreads] [WOOK]
    



A Informacionista é o primeiro livro da série Vanessa Michael Munroe. Esta série é actualmente composta por quatro livros:
    - A Informacionista (Vanessa Michael Munroe #1);
    - Os Inocentes (Vanessa Michael Munroe #2);
    - The Doll (Vanessa Michael Munroe #3);
Numa movimentada rua de Dallas, Vanessa é raptada por um adversário e arrastada para um mundo subterrâneo onde mulheres e meninas são mercadoria. Vanessa terá que usar as suas habilidades para entregar uma outra mulher ao mesmo pesadelo que ela sofreu ou condenar a tortura e morte a pessoa que mais ama.
    - The Catch (Vanessa Michael Munroe #4);
Vanessa foi para Djibouti onde, disfarçada de homem, encontra trabalho como intérprete numa pequena empresa de segurança. Vanessa descobre que é parte de uma operação de contrabando de armas da qual não quer fazer parte e quando o navio é atacado por piratas da Somália escapa e leva o capitão inconsciente com ela mas enquanto procura respostas Vanessa descobre que não era atrás da carga nem do navio nem da tripulação que os piratas andavam atrás, mas sim do capitão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário