Destaques

0 O Segredo do Meu Marido + Opinião


A carta do marido dizia:
Para ler apenas após a minha morte.
Mas ele estava vivo. E escondia um segredo aterrador.

  Cecilia encontrou a carta acidentalmente. Na penumbra do sótão, soube de imediato que não devia lê-la. Que devia devolvê-la ao seu esconderijo, fingir nunca a ter encontrado e respeitar a vontade do marido. Afinal amava John-Paul. Juntos, tinham três filhos e uma vida sem sobressaltos. Argumentos que de pouco serviram perante a sua curiosidade crescente. E quando começou a ler, o tempo parou.
  A confissão de John-Paul fulminou-a como um raio, dividindo a sua vida em dois: o antes e o depois da carta. Cecilia vai ficar agora perante uma escolha impossível.
  Se o segredo do seu marido for revelado, tudo o que construíram será destruído. Mas o silêncio terá um efeito igualmente devastador. Porque há segredos com os quais não se pode viver…


Autor: Liane Moriarty
Editor: Asa (Abril, 2014)
Género: Romance
Páginas: 416
Original: The Husband's Secret (2013) [Goodreads] [WOOK]

   

opinião
My rating: 5 of 5 stars

O segredo do Meu Marido é daqueles raros livros que recomendo à generalidade dos leitores, sem ter em conta as suas preferências pessoais, já que me parece impossível não apreciar esta leitura.

Cecilia pensa que conhece bem o marido, mas a carta que descobre acidentalmente no sótão mostra-lhe que tem vivido muito enganada… Adorei este livro, não só pela fantástica história mas também pelo excelente trabalho da autora na escrita e desenvolvimento da mesma. Passei o tempo todo intrigada, primeiro, curiosa para saber qual era afinal o segredo e depois para conhecer as consequências da sua revelação.

Liane Moriarty debruça-se bastante sobre a influência que pequenos gestos podem acabar por ter na vida, por vezes, mudando-a para sempre; como os detalhes, por pequenos que pareçam, podem ter grande importância. Gostei muito do final, no qual tudo acaba por encaixar no devido lugar e onde, brincando um bocadinho ao «e se…», Moriarty nos deixa espreitar as diferentes possibilidades, no caso de uma ou outra coisa ter ocorrido de forma diferente.

View all my reviews



✏ Liane Moriarty trabalhou numa editora de livros jurídicos e como copywriter por conta própria. O Segredo do Meu Marido é o seu quinto romance e será em breve adaptado ao cinema. A autora vive atualmente na Austrália com o marido e os dois filhos irrequietos.

Pequenas Grandes Mentiras (2015) O Segredo do Meu Marido (2014) Dez Anos Depois (2011)


Nenhum comentário:

Postar um comentário