Destaques

0 Tenho o Teu Número + Opinião



  Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente. Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante.
  Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantem-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone. Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava.

Autor: Sophie Kinsella
Editor: Quinta Essência (Janeiro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 420
Original: I've Got Your Number (2011)

Opinião...
My rating: 4 of 5 stars

  Poppy Wyatt procura freneticamente o seu anel de noivado, uma relíquia da elitista e snob família do noivo. Logo a seguir é o seu telemóvel que é roubado, telemóvel esse que ela rapidamente substitui por um encontrado no lixo, já que toda a gente sabe, ou deveria saber, segundo Poppy, que o que se encontra no lixo é, em teoria, do domínio público…assim, Poppy vê-se de repente no papel de secretária pessoal do implacável Sam Roxton, reencaminhando mensagens e emails, mas também acabando por ler e, abelhuda e inconsequente como só ela é, a responder ad libitum.

  Não estava à espera, confesso, de me divertir tanto a ler este livro. Dei por mim a vibrar com Poppy, a experimentar um delicioso choque de antecipação enquanto soltava risadinhas tolas e pensava «não! Ela não vai mesmo fazer isso…»…Mas claro, Poppy acabava sempre por fazer asneirola…! E eu acabava sempre por me divertir à sua custa...

  Tenho o Teu Número é uma leitura muito leve e divertida. Poppy ganhou toda a minha simpatia, estive quase, quase a atirar o livro à parede no enervante penúltimo capítulo, mas Sophie Kinsella acaba por nos oferecer um final encantador… e espirituoso!

Sobre a autora...
Sophie Kinsella é escritora de romances e foi anteriormente jornalista na área financeira.
O seu primeiro livro, Louca por Compras, é um best seller internacional e encontra-se numa adaptação cinematográfica da Walt Disney Motion Pictures, produzida por Jerry Bruckeimer.
Kinsella é ainda autora de onze livros e é considerada uma das mais populares autoras de ficção ligeira do momento. Vive em Londres com a sua família.

Livros de Sophie Kinsella editados em Portugal...
Louca por Compras Espera um Bebé - 2015 Quinta Essência
Tenho o teu Número - 2014 Quinta Essência
Uma Rapariga dos Anos 20 - 2011 Livros d'Hoje 
A Fada do Lar - 2010 Livros d'Hoje
Louca Por Compras e a Irmã - 2009 Livros d'Hoje
Louca Por Compras - 2009 Livros d'Hoje
És Capaz de Guardar um Segredo? - 2005 Dom Quixote
Louca por Compras no Estrangeiro - 2003 Dom Quixote

Uma Rapariga dos Anos 20A Fada do LarLouca Por Compras e a IrmãLouca Por ComprasÉs Capaz de Guardar um Segredo?Louca por Compras no Estrangeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário