Destaques

0 Sugestões para o Natal [2014]

Género
Para Ela
Para Ele
Para ambos
Romance
Para as que gostam de romance histórico - Em plena Segunda Guerra Mundial a adolescente egoísta dá lugar a uma mulher forte, madura e abnegada que está disposta a tudo - até a morrer - para ajudar os mais desprotegidos. Para as que gostam de um bom romance contemporâneo - Adrianne vive com desejo de vingança, tem o plano perfeito para fazer o seu pai pagar a crueldade que cometeu: irá apoderar-se de um lendário colar de valor inestimável. Contudo, conhece um homem que parece adivinhar todos os seus segredos. Para as divertidas - Enrolados é a tão esperada continuação de Envolvidos, que segue a história sexy e hilariante de um casal que vive enredado nos sobressaltos e nas peripécias do amor. Para as mais atrevidas - Nota: este é o quarto livro de uma série - Melhor Romance Erótico de 2014
O novo bestseller de José Rodrigues dos Santos - Apesar de ser uma obra de ficção, A Chave de Salomão usa informação científica genuína para desvendar as espantosas ligações entre a mente, a matéria e o enigma da existência. A conclusão da trilogia de grande sucesso «O Século» Um dos grandes romances alguma vez escritos sobre a ruralidade portuguesa
Um livro muito divertido, mas com uma mensagem importante sobre como devemos levar a vida - A mulher de Douglas informa-o que pretende sair de casa assim que o filho também parta para a universidade, assim, os três embarcam na última viagem em família Vencedor do Man Booker Prize 2014 - A corrida ao ouro, o tráfico de ópio, a prostituição e a expiação do passado de cada uma das personagens, além de um grandioso mistério por resolver, relevam a singularidade desta obra Vencedor do prémio Pulitzer - um livro poderoso sobre amor e perda, sobrevivência e capacidade de nos reinventarmos, uma brilhante odisseia através da América dos nossos dias, onde o suspense e a arte são dois elementos decisivos para agarrar o leitor.um recente sucesso literário com mais de 40.000 exemplares distribuídos em Portugal - Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo. Menos do amor.
Thriller
Um thriller absolutamente fantástico A «Sigma Force», é uma elite secreta do Departamento de Defesa dos EUA composto por ex-oficiais das forças especiais, especialistas em vários campos científicos.  Jake viaja no tempo com a missão de impedir o assassinato do presidente Kennedy. O curso da História está prestes a mudar… Um homicida brutal tem como alvo uma das comunidades mais ricas e privilegiadas da cidade Claudia parece ter a vida perfeita mas quando encontra a mulher que contratou para a ajudar a cuidar do seu bebé a remexer nas suas coisas tudo pode mudar. Há alguém a raptar pares de pessoas que depois são encarcerados e confrontados com uma escolha terrível: matar para sobreviver, ou ser morto.
Fantástico
Dos fantasmas de Samhain nas terras altas da Escócia para as ruas e bordéis de Edimburgo, do mar turbulento e das aventuras nas Índias Ocidentais, percorremos páginas de história repletas de revolta, assassínio, vodu, fetiches, sequestros, e um sem-número de inúmeras aventuras Enquanto o mundo avança inconsciente, Stryker, que lidera um exército de demónios e vampiros, conspira para lançar uma ofensiva contra os seus inimigos — que, infelizmente para nós, incluem toda a raça humana. Aileana está determinada a encontrar a fada que lhe matou a mãe e, pelo caminho, vai destruindo todas aquelas que se alimentam dos humanos nas muitas ruelas escuras da cidade. Qhuinn acaba por descobrir a verdadeira definição de coragem e dois corações que devem ficar juntos acabam por fim por se tornar num só
 o livro de fantasia mais bem pago, escrito por um estreante no mundo literário - adaptado como série televisiva, premiada com um Emmy em 2009 Cercada por espiões e casas rivais, e perseguida por uma irmandade secreta de assassinos impiedosos, Mara enfrenta o desafio mais letal com que alguma vez se deparou.    Viva pelos olhos de Edward Kenway a batalha feroz entre Assassinos e Templários, desde as tempestuosas correntes do oceano às exóticas ilhas desconhecidas e prepare-se para sentir o perigo à flor da pele!  Passada num mundo de circunstância extraordinárias, com um imaginário visual espantoso e personagens inesquecíveis, a série A Torre Negra é ímpar. A obra mais visionária de Stephen King é um misto mágico de fantasia e horror.
Uma fábula sobre como podemos perder-nos nas circunstâncias e encontrar-nos no amor de outra pessoa. Como em toda a sua escrita, Bulgakov faz sublinhar neste livro o irracional, o escárnio e a sátira, no melhor retrato daquilo que foi o «homem novo» soviético.
Ficção Científica
A 5ª Vaga, o volume que dá início à trilogia com o mesmo nome, é uma obra-prima da ficção científica moderna. É um épico extremamente original, que nos apresenta um cenário de invasão extraterrestre do planeta Terra como nunca antes foi escrito ou sequer imaginado.
Em 1997 a Terra entra pela primeira vez em contacto com os extraterrestres tauranos. Este encontro marca o início de uma guerra impiedosa. A fim de viajar até à frente de batalha, os soldados têm de atravessar portais que causam uma distorção espácio-temporal, fazendo com que o tempo subjetivo da nave seja mais lento que o tempo «real» do universo. Ou seja, quando Mandella regressa a casa após dois anos, quase três décadas passaram na Terra.
Depois de uma tempestade de areia ter obrigado a sua tripulação a evacuar o planeta,  Mark encontra-se preso em Marte, sozinho. Fundamentado com referências científicas atualizadas e impulsionado por uma trama engenhosa e brilhante que agarra o leitor desde a primeira à última página, O Marciano é um romance verdadeiramente notável, que se lê como uma história de sobrevivência da vida real.   “Comando Tribulação” é o segundo volume da fenomenal série “Deixados para Trás”, que consta da lista de best-sellers do New York Times, abalou o mundo editorial e pôs milhões de pessoas a pensar seriamente sobre o seu futuro.
Policial
De Washington a Xangai, passando pela Escócia, Canadá, Los Angeles e Nova Iorque, esta dupla improvável embarca numa emocionante aventura repleta de suspense e reviravoltas imprevisíveis. Apesar de amar o seu marido e confiar nos colegas e amigos, Eve teima em enfrentar o perigo sozinha. Mas conseguirá fazer frente a um passado que não a larga e a uma inimiga que conhece todas as suas vulnerabilidades?
Um policial alucinante e poderoso, do autor que mais vezes alcançou o n.º 1 do New York Times. Jurek é um dos assassinos em série mais perigosos e mortais do mundo, um psicopata tão sinistro e tão inteligente como Hannibal Lector. Embora esteja há mais de uma década encarcerado na ala psiquiátrica de um hospital de alta segurança, a Polícia jamais conseguiu desvendar os seus crimes e descobrir o paradeiro das suas inúmeras vítimas.
Na era vitoriana, as sessões espíritas são a grande sensação. Quando, após uma sessão em casa da abastada família Probert, desaparece uma obra de arte, o sargento Cribb e o guarda Thackeray são chamados a investigar. Tudo parece simples… até acontecer uma morte.  O Leopardo leva-nos de Hong-Kong a Oslo, da Suíça à República Democrática do Congo, da brancura gelada de uma avalanche ao inferno escaldante de um vulcão.    Hercule Poirot está de regresso num mistério diabólico que vai testar ao limite as suas célebre celulazinhas cinzentas.
Não Ficção
 Este é um livro comovente, tão verdadeiro como os momentos únicos, de choro ou de riso que, entre mãe e filho, tecem o laço mais forte das nossas vidas. James Bowen fala-nos, abertamente, de uma época natalícia em que sentia a solidão e o abandono com mais intensidade, mas que com a companhia do Bob se tornou num tempo de esperança e generosidade. Dicas e truques para aprender a maquilhar-se em todas as ocasiões
Na origem do Furacão BES estão guerras de famílias, engenharia financeira, prejuízos ocultos, um poder que julgava absoluto que se esboroa. Nas páginas deste livro, são descritos vários conflitos entre atletas das equipas por onde passou, o inacreditável comportamento de alguns jogadores da Roma ou, ainda, o escândalo em que se viu envolvido com uma mulher, em Inglaterra, que por pouco não o fez abandonar o futebol pela porta pequena. As duas faces do treinador mais polémico do mundo
Ao longo de mais de 120 novas receitas, esta obra traz-nos de volta o prazer de cozinhar e de partilhar com a família e os amigos o melhor da comida caseira, desde os pequenos-almoços quotidianos aos jantares de sábado. Um retrato próximo de um herói dos nossos dias e de como se transformou de forma a poder mudar o mundo, pelo seu exemplo de perdão e empenhamento em tornar críticos e inimigos em parceiros de solução. Em grande parte confinado a uma cadeira de rodas, Owen era um menino reservado e ansioso com dificuldade em fazer amigos. Mas quando Owen acordou na manhã depois de Haatchi chegar, apaixonou-se imediatamente pelo cão mutilado que, por sua vez, acabou por salvá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário