Destaques

1 Tigana

Tigana

A Lâmina da Alma - Livro 1
  Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. 
  É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado. Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa recuperar um nome banido: Tigana. 
  Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia.

Editor: Saída de Emergência (Novembro, 2013)
Género: Fantástico
Páginas: 552


Tigana

Memória de Uma Chama - Livro 2
  O príncipe Alessan e os seus companheiros puseram em marcha um plano perigoso para unir a Península de Palma contra os reis despóticos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior, numa tentativa de recuperar Tigana, a sua terra natal amaldiçoada. 
  Brandin é um rei maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está cativo da sua beleza e charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas em seu redor. Entretanto, o nosso grupo de heróis viaja pela Península, em busca de alianças e trunfos decisivos que podem mudar a maré da batalha a seu favor. 
  Alessan está mais moralmente dividido que nunca, Devin já não é o rapaz ingénuo que era, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre uma nova magia na Península. 
  Conseguirá Tigana vingar a memória dos seus mortos? Ninguém consegue prever o fim nem as perdas que irão sofrer. Sacrifícios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para uns vencerem, outros terão forçosamente de tombar.

Editor: Saída de Emergência (Março, 2014)
Género: Fantástico
Páginas: 320


  ✏ Pela Saída de Emergência está também editado em Portugal Os Leões de Al-Rassan, uma épica e comovente história sobre amor, lealdades divididas e aquilo que acontece aos homens e mulheres quando crenças apaixonadas conspiram para refazer - ou destruir - o mundo.
  O escritor Guy Gavriel Kay é autor de vários romances e da aclamada compilação de poesia Beyond This Dark House. Kay ganhou duas vezes o Aurora Award e foi nomeado três vezes para o World Fantasy Award, recebendo o International Goliardos Award pela sua contribuição à literatura do fantástico. Actualmente a viver em Toronto, Guy Gavriel tem o seu trabalho traduzido em mais de 20 línguas. 

Um comentário:

  1. Olá,
    Tigana é um dos livros que vou me dar de Natal, pois parece que de fato vale à pena, e sua opinião me confirmou isso, parabéns pela resenha, muito boa! :D

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir