Goodreads

Destaques

0 A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister | Opinião

  Os Sete Reinos podem chamar-lhe depreciativamente de Duende, mas não passaria pela cabeça de ninguém acusar Tyrion Lannister de ser um tolo. A sua língua melíflua já lhe salvou a vida inúmeras vezes e a sua inteligência refinada deu-lhe muitas vitórias e ainda mais dissabores.
  Tyrion é odiado e temido pela corte, mas os seus amigos conhecem-no pela lealdade e compaixão que demonstra pelos mais fracos. No palco das intrigas, a sua família é o seu maior inimigo, mas combate-os com uma fina ironia e perspicácia sem rival. A sua irmã que o diga! 
  Divertido e irreverente, por vezes profundo e sensato, A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister pode ser um livrinho pequeno como Tyrion, mas as pérolas que contém mostram a grandeza desta personagem, uma das mais memoráveis da literatura fantástica.

Editor: Saída de Emergência (Novembro, 2013)
Género: Fantástico
Páginas: 160

opinião
★★★✰✰
Como artigo de colecção este livro é fantástico, especialmente pelas extraordinárias e cómicas ilustrações.


A selecção de frases presentes em A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister representa bem o carácter deste personagem, o preferido de muitos leitores. Fico contente por adicionar este livro à minha colecção tendo no entanto presente que, como objecto de leitura, no seu sentido mais estrito, não é grande coisa



Nenhum comentário:

Postar um comentário