Destaques

0 O Manipulador + Opinião

  Raymond Fawcett, juiz federal da Virgínia, e a sua secretária são encontrados mortos em casa. Não há
sinal de luta, nem impressões digitais, nem testemunhas. Nada, exceto um cofre-forte vazio. 
  Depois de alguns meses, a investigação do FBI não avançou um milímetro. E é aí que entra em cena Malcolm Bannister, de 42 anos, negro, advogado de profissão, condenado a 10 anos de prisão por um crime que não cometeu e ainda com cinco anos de pena por cumprir.

Autor: John Grisham
Editor: Bertrand Editora (Novembro, 2013)
Género: Thriller
Páginas: 352
Original: The Racketeer (2012)



Opinião...
O Manipulador by John Grisham
My rating: 4 of 5 stars

Para mim este é um daqueles livros cuja abordagem se torna muito mais interessante quando o colocamos em retrospectiva, quando olhamos para trás e percebemos o verdadeiro sentido de tudo o que foi feito até ao grande desfecho…

O Manipulador pode não me ter prendido de imediato mas a maneira como Grisham adicionou lentamente as peças do seu intrincado puzzle deixou-me cada vez mais impaciente para o ver concluído. O enredo é não só inteligente e original mas quase labiríntico. Contudo, a complexidade da história é positivamente atenuada pelo engenho e experiência do autor, mantendo a leitura agradável e absorvente.

Houveram algumas partes que me enfadaram um bocadinho, gostava de ter visto personalidades aprofundadas e individualidades definidas (falo especialmente de Verónica) e senti alguma falta de afinidade leitor->personagens…mas nada disto chegou para me levar a desgostar do livro… Há muito que andava curiosa com este autor e o sucesso de O Manipulador nos EUA levou-me a dar finalmente esse passo em frente.

Posso afirmar que gostei, sinceramente, de ser manipulada.


Sobre o autor...
John Grisham, nasceu no Arkansas a 8 de fevereiro de 1955. Antes de se tornar escritor a tempo inteiro licenciou-se em Direito, exerceu advocacia e tornou-se profundo conhecedor do sistema jurídico americano. Inspirou-se na sua experiência profissional em toda a sua obra literária que se inicia em 1989 com a publicação de Tempo de Matar. É autor de vinte e três romances.
Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos e traduzido para mais de 29 línguas, é um autor que ocupa permanentemente os lugares cimeiros nas listas dos livros mais vendidos. A sua enorme popularidade e a mestria da escrita fazem de John Grisham um autores com intensa atividade na escrita de guiões cinematográficos e de séries televisivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário