Destaques

0 Alfabetos {Livros Outubro}

  Alfabetos é uma viagem pela literatura, através dos livros - ou melhor, uma entre milhares de viagens possíveis à descoberta dos livros, dos seus autores, e de nós próprios. Os livros que nos formam, os que nos ferem, os que nos curam, os que permitem que conheçamos o mundo e organizemos a visão que temos dele. 
  Alfabetos é também uma reflexão sobre as contradições trágicas da literatura e dos seus autores, capazes de fazer chegar a todos princípios de humanidade, mas também de os violar. Daí também a reflexão final - apaixonada e lúcida - sobre a relação da literatura com a ética e a política, reflexão essa que destaca a necessidade que a contemporaneidade tem do empenho e, por outro lado, a necessidade da irresponsabilidade da poesia.

Autor: Claudio Magris
Editor: Quetzal (Outubro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 464
Original: Alfabeti. Saggi di letteratura (2008)

Sobre o autor...
  Claudio Magris (10 de abril de 1939) é filho de um corretor de seguros e de uma professora primária. Graduou-se em 1962 como germanista na Universidade de Turim. 
  Depois de passar pela Universidade de Freiburg, foi professor de Língua e Literatura Germânica na Universidade de Turim (1970-1978) e actualmente ensina em Trieste, sua terra natal. 
  Os seus livros contribuíram para o conhecimento literário da cultura europeia; foi o criador do conceito de Mitteleuropa. 
  Em julho de 2013, o autor foi distinguido com o Prémio Europeu Helena Vaz da Silva para a Divulgação do Património Cultural. 

Livros de Claudio Magris...
Alfabetos - 2013 Quetzal 
Às Cegas - 2012 Quetzal 
A História Não Acabou - 2011 Quetzal
Danúbio - 2011 Quetzal
E Então Vai Entender - 2009 Quetzal
Um outro Mar - 1993 Edições Asa

Nenhum comentário:

Postar um comentário