Destaques

0 O Tiro {Livros Outubro}

A CIA, o FBI, a Máfia, os anos dourados de Hollywood e J. F. Kennedy, o presidente mais carismático do século XX americano, num policial imperdível para todos os apreciadores de teorias da conspiração.

  Estados Unidos, Novembro de 1960. 
  Contra todas as expectativas, John F. Kennedy, de apenas quarenta e três anos, é eleito presidente do país mais poderoso do mundo. 
  São tempos difíceis, a Guerra Fria está ao rubro, a União Soviética equipara-se aos Estados Unidos na corrida ao armamento, tendo já vencido a conquista do espaço. A febre anticomunista impôs-se e a paranóia em relação à Cuba de Fidel Castro é crescente. 
  Para a Máfia, que quer liberalizar as suas operações nas Caraíbas, Fidel Castro representa um obstáculo. A solução está num homem: Tom Jefferson, o assassino mais eficiente da América, que contratam para fazer o que a CIA não conseguiu. Mas Jefferson é movido por um sentimento mais poderoso do que qualquer contrato: o ciúme. E o seu alvo é o próprio presidente. Se Tom for bem-sucedido, vai mudar a História. Agora só a Máfia o pode parar... 

Autor: Philip Kerr
Editor: Edições ASA (Outubro, 2013)
Género: Policial
Páginas: 464
Original: The Shot (1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário