Destaques

2 A Idade dos Cinco {Livros Setembro}

A Sacerdotisa da Luz

A Idade dos Cinco #1
  O seu heroísmo salvou uma aldeia à beira da destruição. Agora, dez anos depois, eleita por cinco divindades, Auraya terá de testar os limites dos seus novos Dons e provar-se digna da honra e grave responsabilidade que lhe foram atribuídas. 
  Um caminho recheado de ciladas e a amizade ilícita com um Tecedor de Sonhos - membro de uma seita proscrita de curandeiros - poderão pôr em risco o seu futuro, e, com ele, o destino de toda a Ithania do Norte. Vindos do Sul, misteriosos feiticeiros negros lideram um exército de feras, homens e semideuses. 
  À medida que os invasores se aproximam da fronteira, vencendo todas as barreiras naturais, Auraya e os seus companheiros trabalham incansavelmente para selar alianças e unir todos os povos do Norte. O tempo, porém, escasseia…

Autor: Trudi Canavan
Editor: Planeta (2010)
Género: Fantasia
Páginas: 576
Original: Priestess of the White (2005)

O Tecedor de Sonhos

A Idade dos Cinco #2
  Embora tenha sido a arquitecta da vitória dos Brancos, Auraya não está feliz. Passa os dias a tentar reconciliar Sacerdotes e Tecedores de Sonhos e, durante a noite, é perseguida por terríveis pesadelos. Os mortos reclamam vingança e o único em cuja ajuda confiava desapareceu. 
  Ainda em conflito com as poderosas memórias do há muito falecido Mirar, Leiard, o Tecedor de Sonhos, foge para as montanhas com Emerahl, talvez a última mulher nascida com o sangue dos Selvagens. Emerahl socorre-se dos seus Dons para ajudar Leiard a ordenar o caos de memórias que o habita. A descoberta que fazem juntos mudará a vida de ambos - e o mundo - para sempre. 
  Na terra dos Siyee, Auraya e o Tecedor de Sonhos são a última barreira entre o Povo do Céu e o avanço da Morte Branca. Será Auraya capaz de sacrificar tudo aquilo em que acredita para salvar Si? 
  Trudi Canavan traz-nos a continuação da sua recente aventura no campo da Fantasia, numa história em que os deuses revelam a verdadeira face e o amor se afirma como princípio de uma nova era de liberdade.


Autor: Trudi Canavan
Editor: Planeta (2011)
Género: Fantasia
Páginas: 544
Original: Last of the Wilds (2006)

A Voz dos Deuses

A Idade dos Cinco #3
  Apesar da sua esperança de paz como protectora de Siyee, Auraya não consegue evitar ser apanhada no meio do conflito. Ela sente que tem de escolher entre aqueles que ama e os que jurou servir. 
  Mirar desfruta a aceitação e o respeito que recuperou entre o seu povo, e Emerahl é por fim capaz de se juntar aos Pensadores para a busca do Pergaminho dos Deuses. Os Pentadrians estão determinados a vingar-se dos Circlians conquistados, urdindo um esquema para os derrubar, evitando o conflito directo. Porém, a chave poderá encontrar-se entre os Selvagens, que embarcam numa busca de segredos enterrados há muito. Segredos que podem mudar o mundo…

Autor: Trudi Canavan
Editor: Planeta (2011)
Género: Fantasia
Páginas: 544
Original: Last of the Wilds (2006)


Sobre a autora...
  Trudi Canavan vive em Melbourne, Australia. Além de ter trabalhado na área de design, tem-se dedicado à criação de histórias sobre pessoas e locais inexistentes desde que se lembra. 
  Após ser premiada com um Aurealis Award na categoria de Best Fantasy Short Story, em 1999, com Whispers of the Mist Children, começou a trabalhar no seu livro - que acabou por tornar-se na Trilogia do Mágico Negro, composta por A Guilda dos MágicosA Iniciação e Akkarin, seguida de outra série, também a ser editada em Portugal, A Idade dos Cinco. Várias vezes vencedora e nomeada para o Aurealis Award e Ditmars Award.
  
Outros livros de Trudi Canavan...

2 comentários:

  1. Meu bem, corrige isso! Nem precisa publicar meu comentário. Mas corrige o título da série. É "A era dos cinco" e não "idade".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lori :)
      Em Portugal foi editado como A Idade dos Cinco, é assim que é comercializado por cá, pela Editorial Planeta.

      Excluir