Destaques

0 Sangue Infernal {Livros Novembro}

O Evangelho de Sangue, uma co-autoria de James Rollins com Rebecca Cantrell, é o primeiro livro da série Sanguinistas:
     - O Evangelho de Sangue (Sanguinistas n.º 1);
     - Sangue Inocente (Sanguinistas n.º 2);
     - Sangue Infernal (Sanguinistas n.º 3);


James Rollins é igualmente autor da famosa série Sigma Force, também a ser editada em Portugal pela Bertrand Editora, da qual fazem parte A Colónia do Diabo e Linhagem Sangrenta, entre outros.


O Evangelho de Sangue


Sanguinistas n.º 1
    Um terramoto em Massada, Israel, mata centenas de pessoas e põe a descoberto um túmulo aculto no coração da montanha. 
    Um trio de investigadores - o sargento Jordan Stone, especialista em medicina forense, o padre Rhun Korza, sacerdote do Vaticano e a Dra. Erin Granger, uma arqueóloga brilhante mas desencantada - é enviado para explorar aquela descoberta macabra, um templo subterrâneo que encerra o cadáver crucificado de uma rapariga mumificada. Mas um violento ataque ao local põe os três em fuga, lançando-os numa corrida para recuperarem aquilo que outrora foi preservado no sarcófago do túmulo: um livro que se diz ter sido escrito pelo próprio Jesus Cristo e que se crê conter os segredos da Sua divindade. 
     O inimigo que os persegue é ímpar, uma força do mal muito antiga controlada por um líder de ambições e astúcia incalculáveis. Entre sepulturas delapidadas e igrejas magníficas, Erin e os dois companheiros terão de enfrentar um passado que remonta a milhares de anos, a um tempo em que criaturas demoníacas percorriam os cantos mais negros do mundo, ao momento em que Jesus fez uma oferta milagrosa, um pacto de salvação comaqueles que estavam condenados à eternidade. 
     Porque usam os padres católicos cruzes ao peito? Porque fazem voto de celibato? Porque escondem os monges o rosto com capuzes? E porque insiste o catolicismo que durante a missa o vinho se transforma no sangue de Cristo? 
    As respostas encontram-se todas numa seita secreta do Vaticano, cuja existência é apenas segredada, mas que Rembrandt pintou e deu a conhecer ao mundo, uma ordem obscura conhecida como os Sanguinistas.

Autor: James Rollins 
Editor: Bertrand Editora (Setembro, 2013)
Género: Thriller
Páginas: 496
Original: The Blood Gospel (Janeiro, 2013)




Sangue Inocente

Sanguinistas n.º 2
  Um ataque a um rancho na Califórnia lança uma vez mais a arqueóloga Erin Granger para as teias dos Sanguinistas, uma ordem imortal fundada sobre o sangue de Cristo e que tem como missão proteger o mundo dos monstros que atormentam as suas sombras e que aguardam libertar-se para a luz do dia. Seguindo as palavras proféticas encontradas no Evangelho de Sangue - um livro escrito por Jesus e que esteve perdido durante séculos. 
  Erin tem de unir os seus esforços ao sargento do exército Jordan Stone e ao sombrio padre Rhun Korza para encontrar e proteger um rapaz que se crê ser um anjo encarnado. Mas um inimigo enigmático com um poder imenso e uma ambição terrível procura a mesma criança - não para salvar o mundo mas para precipitar a sua destruição. Para poder vencê-lo, Erin tem de descobrir a verdade que está por trás dos primeiros anos de Jesus e compreender o Seu primeiro milagre, um acontecimento envolto em pecado e destruição, um ato que permanece por concretizar plenamente e no qual reside a única esperança para o mundo. 
  A busca da verdade levará Erin e os seus companheiros a atravessar os séculos e os continentes, das planícies poeirentas da Terra Santa às águas geladas do oceano Ártico, das catacumbas de Roma a uma fortaleza de ferro no mar Mediterrâneo e, por fim, aos portões do Inferno, onde o seu destino e o da humanidade os aguarda. 
  A série dos Sanguinistas combina de forma extraordinária elementos da ciência, do mito e da religião e apresenta um mundo onde os milagres ganham novo significado e a luta entre o bem e o mal é mais complexa do que alguma vez se imaginou. Neste contexto, Sangue Inocente leva-nos uma vez mais à iminência da destruição… e aos voos mais altos da imaginação.

Autor: James Rollins 
Editor: Bertrand Editora (Junho, 2015)
Género: Thriller
Páginas: 504
Original: Innocent Blood (2013)




Sangue Infernal

Sanguinistas n.º 3
Wook.pt - Sangue Infernal  Enquanto uma onda de homicídios assola o globo, a arqueóloga Erin Granger tem de decifrar a verdade por detrás de uma profecia imortal narrada no Evangelho de Sangue, um livro escrito por Jesus Cristo e que esteve perdido durante séculos. Na iminência do Apocalipse, Erin tem novamente de unir esforços a Jordan Stone, sargento do exército, e ao padre Rhun Korza. Juntos irão procurar um tesouro perdido há milénios. A demanda pela chave da salvação leva-os a atravessar o globo e os séculos, desde as prateleiras empoeiradas dos arquivos secretos do Vaticano até laboratórios medievais perdidos, onde alquimias antigas eram usadas com fins tenebrosos. Durante todo este tempo, são perseguidos por criaturas de uma astúcia e um talento insólitos.
  À medida que as pistas vão sendo desenterradas de capelas subterrâneas e cavernas de gelo, Erin vai-se apercebendo de que a única hipótese de serem bem-sucedidos reside num ato impensável: confrontar o próprio Lúcifer.

Com O Evangelho de Sangue, o primeiro livro da série, os autores juntaram a ciência, o mito e a religião, para nos apresentarem um mundo em que os milagres ganham novo significado e a luta entre o bem e o mal é bem mais complicada do que alguma vez pudemos imaginar. Agora, nesta brilhante conclusão da série, somos conduzidos ao próprio Inferno e obrigados a enfrentar os nossos piores medos e a derradeira questão: qual é o preço que pagaremos pela salvação?


Autor: James Rollins 
Editor: Bertrand Editora (Novembro, 2016)
Género: Thriller
Páginas: 488
Original: Blood Infernal (2015)
Goodreads Choice Award Nominee for Horror (2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário