Destaques

0 O Reino

A história de Dom Afonso Henriques e a grande aventura da criação do reino de Portugal. Um romance notável.

O Reino é um romance histórico baseado nos conhecimentos atuais sobre os factos que estiveram
na origem da formação de Portugal. O livro retrata a vida de Dom Afonso Henriques e a complexa teia de relações que levou ao nascimento e reconhecimento de Portugal como um novo reino.
É também de um olhar novo sobre a vida de Dom Afonso Henriques e através dele se propõem novas interpretações históricas sobre muitos dos episódios que estiveram na origem de lendas que ainda hoje conferem um estatuto de mito àquele que foi o primeiro rei de Portugal.

Autor: José Manuel Marques
Editor: Marcador (Julho, 2013)
Género: Romance Histórico
Páginas: 500


Sobre o autor...
José Manuel Marques, nasceu em Lisboa, em 1962. Formou-se em Biologia, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e especializou-se em Ecologia de Estuários. Conservacionista e amante da natureza, esteve ligado aos primórdios do movimento ambientalista português como dirigente associativo. Profissionalmente dedicou-se sempre à conservação da natureza, tendo desempenhado vários cargos de chefia e funções na Administração Pública, e produzido inúmeros artigos de opinião e divulgação científica. É um apaixonado pela história da Península Ibérica e um defensor da unidade cultural entre a Galiza e Portugal, que descobriu na sequência de trabalhos de campo, nos anos 80, como biólogo, no estuário do rio Minho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário