Destaques

0 Mayombe

   "O Mayombe começa com um comunicado de guerra. Eu escrevi o comunicado e...o comunicado pareceu-me muito frio, coisa para jornalista, e eu continuei o comunicado de guerra para mim, assim nasceu o livro." - Pepetela Escrito no período em que Pepetela participou na guerra pela libertação do seu país, Mayombe é uma narrativa que mergulha fundo na organização dos combatentes do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), trazendo à tona as suas dúvidas, contradições, medos e convicções. 
    Os bravos guerrilheiros que lutam no interior da densa floresta tropical confrontam-se não só com as tropas portuguesas, mas também com as diferenças culturais e sociais que procuram superar em direcção a uma Angola unificada e livre.

Autor: Pepetela
Editor: Dom Quixote (Agosto, 2013)
Género: Romance
Páginas: 256
COMPRAR

Sobre o autor
Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos é um escritor angolano, conhecido pelo pseudónimo Pepetela («pestana» em Kimbundu). 
Como membro do MPLA lutou pela independência angolana, daí que muita da sua escrita se relacione com a história política de Angola no século XX. Pepetela ganhou o prémio Camões em 1997.
Em Portugal estão editados MayombeAs Aventuras de Ngunga, O Quase Fim do Mundo (livro de bolso), A Geração da Utopia  e Predadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário