Goodreads

Destaques

0 As Cinquenta Sombras de Mr. Darcy + Opinião

As Cinquenta Sombras de Mr. Darcy desata o espartilho da própria literatura, numa paródia cómica e empolgante ao bestseller que está a deixar toda a gente «em brasa». 
Este é um livro hilariante, que recupera, apimentando, o clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.

Quando o Mr. Elliot Bingley aparece para cortejar a irmã de Lizzy Bennet, ela acaba por conhecer o seu misterioso amigo de olhos cinzentos, Mr. Fitzwilliam Darcy. Basta um encontro para que Lizzy se sinta atraída pelo mundo secreto de práticas lascivas e impulsos luxuriosos de Mr. Darcy. 
O coração de Lizzy dispara e ela fica trémula com a idéia de se submeter a cada capricho de Mr. Darcy. 

Autor: William Codpiece Thwackery
Editor: Máquina de Escrever (Julho, 2013)
Género: Humor
Páginas: 204


Opinião...


My rating: 1 of 5 stars

As Cinquenta Sombras de Mr. Darcy mistura cenas e personagens de dois romances bem diferentes: Orgulho e Preconceito de Jane Austen e As Cinquenta Sombras de Grey de E. L. James. Sem dúvida que tal conjectura nos leva a desenvolver alguma curiosidade pelo livro…mas, no meu caso, só me posso autocensurar pela minha abelhudice!

Sem subtileza alguma, pouca perspicácia e sem qualquer coerência a narrativa vai de idiótica a ridícula. Este livro é uma crítica aberta à trilogia de E. L. James focando as faltas de qualidade da autora na escrita, a falta de bom senso de Anastasia e as falhas de carácter de Grey… mas ao tentar satirizar o trabalho de James, Thwackery acaba por tornar o seu próprio trabalho demasiado tolo e boçal.

Apesar de alguns episódios verdadeiramente caricatos e engraçados e de concordar com uma boa parte do que é transmitido sobre E. L. James e os seus livros, nada disto foi suficiente para compensar a brejeirice do resto do livro. Além disso, muito mais "indecente" do que tudo o que E. L. James escreveu é arrastar o nome de Austen para este festival de degredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário