Destaques

0 Felizes Viveram Uma Vez

O Perraultimato

Felizes Viveram Uma Vez #1
As estórias são conhecidas de todos: sapatinhos de cristal, maçãs envenenadas, príncipes encantados e lobos maus; e todos sabem que, no fim, os que mereciam viveram felizes para sempre.
Então porque é que isso não aconteceu? Porque é que o mundo parece virado do avesso? E porque é que toda a gente age como se nada fosse? São essas as perguntas que atormentam Borralheiro, um dos poucos que sentem que algo de profundamente errado se passou, e o único que se predispõe a ir em busca de respostas. Respostas essas que lhe chegam às mãos na forma dos versos crípticos do misterioso Perraultimato, que o lança numa demanda em busca da verdadeira essência das estórias.
Acompanhado por quatro outras figuras do imaginário popular europeu —a imprevisível Capuchinho, o enigmático Aprendiz, a atormentada Vasilisa e o perigoso Burra — Borralheiro embarca numa inesquecível aventura neste primeiro volume da distopia folclórica Felizes Viveram Uma Vez.

Autor: Filipe Faria
Editor: Editorial Presença (2012)
Género: Fantasia
Páginas: 264

O Andersenal

Felizes Viveram Uma Vez #2
O 2º volume da nova série de Filipe Faria, «Felizes Viveram uma Vez», autor de «As Crónicas de Allaryia», um dos maiores fenómenos da literatura fantástica portuguesa.

Autor: Filipe Faria
Editor: Editorial Presença (6 de Junho, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 200

Sobre o autor...

Filipe Faria nasceu em 1982, em Lisboa. Frequentou a Escola Alemã de Lisboa desde o jardim de infância até completar o 12º ano de escolaridade. O contacto e convívio com aquela cultura de origem germânica, tão diferente da nossa, possibilitou a abertura de novos horizontes. Impulsionado pelo forte interesse demonstrado pelo período negro da Idade Média, e pela descoberta algo fortuita de uma verdadeira relíquia na biblioteca escolar - a Tolkien Bestiary -, cultivou, desde cedo, a paixão pela literatura fantástica. As «Crónicas de Allaryia» assinalam a sua estreia no mundo literário. Uma obra que nasceu de uns esboços de uma aventura, iniciados hà cerca de quatro anos, que lentamente ganharam corpo e forma e evoluíram para um livro de quase 600 páginas. Em 2001 foi o vencedor do Prémio Branquinho da Fonseca, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian e Jornal Expresso. Em 2002 ganhou o Prémio Matilde Rosa Araújo - Revelação na Literatura Infantil e Juvenil. Actualmente encontra-se a frequentar o curso de Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. E o resto é uma história ainda por escrever…

Livros de Filipe Faria...

A Alvorada dos Deuses, 2015 Editorial Presença
O Andersenal, 2013  Editorial Presença 
O Perraultimato, 2012  Editorial Presença 
Oblívio (Crónicas de Allaryia #7), 2011  Editorial Presença
O Fado da Sombra (Crónicas de Allaryia #6), 2009  Editorial Presença
Vagasde Fogo (Crónicas de Allaryia #5), 2007  Editorial Presença
Talismã, 2006  Devir
A Essência daLâmina (Crónicas de Allaryia #4), 2005  Editorial Presença
MarésNegras (Crónicas de Allaryia #3), 2003  Editorial Presença
Os Filhos doFlagelo (Crónicas de Allaryia #2), 2002  Editorial Presença
A Manopla deKarasthan (Crónicas de Allaryia #1), 2002  Editorial Presença

Nenhum comentário:

Postar um comentário