Destaques

1 Um Amor Perdido {Livros Abril 2013}

Nos últimos tempos de tranquilidade na Praga do pré-guerra, Lenka, uma jovem estudante de arte, apaixona-se por Josef. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantos outros, são separados pela guerra.
Na América, Josef torna-se um obstetra bem-sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido nos campos de concentração. Mas no gueto nazi de Terezín - e mais tarde em Auschwitz - Lenka sobreviveu, graças aos seus dotes artísticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver.
Agora, passadas décadas, um encontro inesperado em Nova Iorque reúne Lenka e Josef de novo.
Do conforto da vida em Praga antes da ocupação aos horrores da Europa Nazi, Um Amor Perdido explora a resistência do primeiro amor e do espírito humano e a capacidade de recordar.

Autor: Alyson Richman
Editor: Civilização Editora (9/Abril/2013)
Género: Romance
Páginas: 320
Original: The Lost Wife (2011)

Sobre a autora...
Alyson Richman adora viajar, cozinhar, andar de bicicleta e dançar ballet. Actualmente, vive em Long Island, Nova Iorque com o esposo e dois filhos. 
Os seus livros têm sido aclamados tanto pela crítica nacional como internacional. The Last Van Gogh foi nomeado para o Book Sense Notable Pick em 2006. O seu quarto romance, Um Amor Perdido, foi premiado com o Long Island Reads Selection em 2012 e é um best seller. 

Um comentário:

  1. Muito interessante..
    Já agora a etiqueta tem o nome da autora errado. :)

    bjs!

    ResponderExcluir