Destaques

0 Sete Notas Musicais

Um professor de uma classe de alunos autistas; uma bibliotecária, um solitário viúvo e o seu gato; uma velha senhora na sala de espera de uma estação de comboios envolta numa tempestade de neve; um fabricante de violinos: os protagonistas das histórias deste livro são pessoas comuns capturadas em momentos das suas vidas ordinárias, feitas de esperança, hábitos, recordações e pequenos dramas. 

Depois, improvisamente, uma melodia reproduzida por um CD, um violino, uma caixa de música, deforma o espaço-tempo, abre novas dimensões, mundos paralelos, transportando-os para situações surreais e inquietantes, que mudarão para sempre as suas vidas.

Autor: Zoran Zivkovic
Editor: Cavalo de Ferro (Março, 2013)
Género: Romance
Páginas: 128



Sobre o autor...
Zoran Zivkovic nasceu em Belgrado, ex-Jugoslávia, em 1948. Em 1973 graduou-se pela Faculdade de Filologia da Universidade de Belgrado, e em 1982 completou o seu doutoramento em Teoria da Literatura. Vive em Belgrado, actualmente República da Sérvia-Montenegro, com a sua esposa Mia, os seus dois filhos Uros e Andreja e os seus três gatos. 
É autor de três romances e nove volumes de contos, bem como de vários volumes de ensaios sobre a literatura fantástica. As obras de Zivkovic encontram-se traduzidas em mais de 12 línguas e granjearam-lhe variadíssimos prémios, entre os quais se destacam, mais recentemente, o prestigiado World Fantasy Award e um short-list para o prémio IMPAC.

Livros de Zoran Zivkovic...
O Último LivroO Escritor-fantasmaA Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário