Destaques

9 11º livro da série Harry Hole | A Sede


O Morcego

Série Harry Hole #1
  O inspector Harry Hole, da Brigada Anticrime de Oslo, é enviado numa missão a Sydney, na Austrália, para investigar um homicídio. Deve colaborar com as autoridades locais, mas tem instruções para se manter longe de sarilhos. A vítima é uma norueguesa de vinte e três anos, em tempos uma celebridade televisiva na Noruega.
  Harry não consegue ser um simples espectador e, à medida que se envolve na investigação, trava amizade com um dos detetives responsáveis pelo caso. Juntos percebem que estão a lidar com o último de vários homicídios por resolver, e o padrão diz-lhes que estão na presença de um psicopata que atua ao longo do país. 
  Quando estão prestes a descobrir a identidade do assassino, Harry começa a temer que ninguém esteja a salvo, principalmente as pessoas envolvidas na investigação… e os seus receios transformam-se no seu mais profundo pesadelo!


Autor: Jo Nesbø
Editor: Dom Quixote (Fevereiro, 2015)
Género: Policial
Páginas: 392


Baratas

Série Harry Hole #2

Com o zumbido do constante e intenso tráfego rodoviário nos ouvidos, Harry mergulha no submundo de Banguecoque, apinhado de clubes noturnos, templos, antros de ópio e anúncios turísticos, numa investigação que ninguém lhe pediu nem deseja.


Nem ele próprio. E, uma vez mais, é vítima dos seus próprios instintos.



Autor: Jo Nesbø
Editor: Dom Quixote (Fevereiro, 2016)

Género: Policial
Páginas: 392



O Pássaro de Peito Vermelho

Série Harry Hole #3
É sem dificuldade que o autor se move por entre os últimos dias da Segunda Guerra Mundial, na frente oriental, e na actual cidade de Oslo, arquitectando uma complexa história de assassinato, vingança e traição. O inspector Harry Hole, um alcoólico em recuperação e recentemente transferido para o Serviço de Segurança Pública norueguês, fica de vigiar Sverre Olsen, um neonazi corrupto que escapou à condenação devido a um pormenor técnico. Mas o que começa por ser uma missão com o intuito de colocar Olsen atrás das grades, rapidamente passa a ser uma corrida contra o tempo para impedir um assassinato. À medida que Hole se esforça para permanecer um passo à frente de Olsen e do seu gang de skinheads, Nesbø leva o leitor de volta à Segunda Guerra Mundial, onde os noruegueses que lutam a favor de Hitler tentam equilibrar uma guerra destinada à derrota na frente oriental. Quando as duas linhas de acção finalmente colidem, cabe a Hole travar um homem decidido a levar a cabo a execução de um plano letal elaborado há meio século nas trincheiras de Leninegrado.

Autor: Jo Nesbø
Editor: Dom Quixote (2009)
Género: Policial
Páginas: 560
Original: Rødstrupe (2000)

Vingança a Sangue Frio

Série Harry Hole #4
Fascinante e surpreendente, Vingança a Sangue-Frio é um thriller muito intenso escrito por uma das maiores estrelas do romance policial. As imagens das câmaras de vigilância mostram um homem a entrar num banco de Oslo e a apontar uma arma à cabeça da jovem mulher que se encontrava na caixa. Disse-lhe para contar até vinte e cinco. Quando não consegue ter o dinheiro a tempo, o assaltante executa quem está na caixa, e dois milhões de kroner noruegueses desaparecem sem deixar rasto. O inspector Harry Hole é destacado para investigar o caso. Enquanto a namorada de Hole se encontra na Rússia, uma antiga paixão volta a entrar em contacto com ele. Anna Bethsen, ex-namorada e artista que enfrentava dificuldades financeiras, convida Hole para jantar, e ele não consegue resistir ao convite. Mas a noite termina de uma forma demasiado familiar quando Hole acorda com uma fortíssima dor de cabeça, um telemóvel desaparecido, e sem ter memória do que se passou nas últimas doze horas. Naquela mesma manhã, Anna é encontrada morta na sua cama com um tiro na cabeça. Hole começa a receber e-mails ameaçadores. Estará alguém a tentar culpá-lo por esta morte inexplicável? Entretanto, os assaltos a bancos prosseguem com incomparável brutalidade.


Autor: Jo Nesbø
Editor: Dom Quixote (2010)
Género: Policial
Páginas: 512
Original: Sorgenfri (2002)

A Estrela do Diabo

Trilogia de Olso #3
Série Harry Hole #5
Oslo sufoca no calor de verão, quando uma jovem é assassinada no seu apartamento. Um dedo é-lhe cortado, e um minúsculo diamante vermelho com o formato de um pentagrama - uma estrela de cinco pontas - é encontrado debaixo da sua pálpebra. O detetive Harry Hole é designado para investigar o caso com Tom Waaler, um colega de quem ele não gosta e em quem não confia. Tom trabalha para um bando de traficantes de armas - e é o assassino da sua antiga parceira. Mas Harry, um alcoólico inveterado, mal consegue aguentar o seu emprego, e a sua única hipótese é aceitar o caso. Cinco dias depois, outra mulher é dada como desaparecida. Quando o seu dedo cortado é encontrado enfeitado com um diamante vermelho com a forma de uma estrela, Harry receia que haja um serial killer à solta. Determinado a encontrar o assassino e a expor o corrupto Tom Waaler, Harry descobre que as duas investigações se fundem de um modo inesperado. Mas perseguir a verdade tem um preço, e em breve Harry dá por si em fuga e forçado a tomar decisões difíceis acerca de um futuro que pode nem viver para ver. Jo Nesbø já foi comparado a Ian Rankin, Michael Connelly e Henning Mankell. Os seus romances são best sellers por toda a Europa.


Autor: Jo Nesbø
Editor: Dom Quixote (2011)
Género: Policial
Páginas: 240
Original: Marekors (2003)

O Redentor

Série Harry Hole #6
Oslo. Noite gelada. Quem se deslocou ao centro para as últimas compras de Natal faz uma pausa numa movimentada praça para ouvir o concerto de rua do Exército de Salvação, mas um súbito estrépito cala a música e um homem cai no chão atingido por um tiro à queima-roupa. O inspetor Harry Hole e a sua equipa têm pouco a que se agarrar para iniciar a investigação: não têm qualquer suspeito, não encontraram a arma do crime e desconhecem as motivações do criminoso. Mas é quando o assassino percebe que atingiu o homem errado que Harry Hole se começa a deparar com enigmas perturbadores. Depois de um perspicaz trabalho de investigação a equipa concentra-se num suspeito. Ferido, sem dinheiro, com seis balas apenas no carregador e sem sítio para dormir numa gelada cidade nórdica, o assassino desespera, mas nada o demove do seu único propósito: eliminar o seu alvo.

Autor: Jo Nesbø
Editor: Dom Quixote (23/Abril/2013)
Género: Policial
Páginas: 280
Original: Frelseren (2005)

O Boneco de Neve

Série Harry Hole #7
  Noite escura.
  Lá fora começa a nevar. A primeira neve do ano. 
  No conforto da sua casa, Jonas acorda a meio da noite, chama pela mãe, mas o único rasto que encontra são as pegadas húmidas no chão das escadas. 
  No jardim, a mesma figura solitária que vira durante o dia: o boneco de neve, agora banhado pelo luar, com os olhos negros fixos na janela do quarto. E no pescoço um agasalho: o cachecol cor de rosa que oferecera à mãe. 
  Encarregado da investigação, o Inspetor Harry Hole está convencido de que existe uma ligação entre o estranho desaparecimento da mãe de Jonas e uma carta ameaçadora que recebeu alguns meses antes. 
  Quando Harry e a sua equipa começam a analisar antigos casos por resolver, descobrem que, ao longo dos anos, no primeiro dia em que nevou, desapareceu um número alarmante de mulheres, com uma característica comum: eram todas casadas com filhos. E quando se vê confrontado com outro caso com as mesmas características, as suspeitas de Harry confirmam-se: não passa de um mero peão num jogo mortífero. Pela frente tem o primeiro assassino em série da Noruega, um assassino tão inteligente, que quase o leva à loucura.

Autor: Jo Nesbø
Editor: Dom Quixote (Novembro, 2013)
Género: Policial
Páginas: 472
Original: Snømannen (2007)


O Leopardo

Série Harry Hole #8
  O Leopardo leva-nos de Hong-Kong a Oslo, da Suíça à República Democrática do Congo, da brancura gelada de uma avalanche ao inferno escaldante de um vulcão. É nestes cenários que Harry Hole enfrenta os demónios mais sinistros da Noruega e, pior do que isso, os que se debatem dentro de si próprio.


Autor: Jo Nesbø
Editor: Dom Quixote (Novembro, 2014)
Género: Policial
Páginas: 648
Original: Panserhjerte (2009)







O Fantasma

Série Harry Hole #9
«O Fantasma é o melhor policial de Nesbø, um policial para adultos que prova de forma triunfal as palavras do próprio Harry Hole: o ser humano é uma espécie perversa e maldosa. E não existe cura, apenas alívio.»
- Evening Standard (GB)

Dubai controla o submundo da droga de Oslo sem olhar a meios e sem complacência pelos que o servem. Todos lhe conhecem o nome e a fama, todos o temem, mas nunca ninguém o viu… até arrastar Oleg nas malhas da sua rede e despertar o instinto protetor de Harry Hole. 

O Fantasma, nono livro da série Harry Hole, não foge à regra: prende o leitor desde o primeiro momento e é de cortar a respiração da primeira à última página.


Autor: Jo Nesbø
Editor: Dom Quixote (Novembro, 2015)
Género: Policial
Páginas: 512
Original: Gjenferd (2011)



Polícia

Série Harry Hole #10
Wook.pt - Polícia
Durante muitos anos o inspetor Harry Hole foi o centro das mais importantes investigações criminais em Oslo. As suas brilhantes deduções e a profunda dedicação ao trabalho permitiram salvar inúmeras vidas ao longo dos anos. Mas mesmo com um assassino à solta cada vez mais atrevido em Oslo e os meios de comunicação noruegueses cada vez mais histéricos, a Brigada Anticrime não pode contar com o carismático inspetor. Mesmo quando aqueles que sempre foram mais importantes para ele correm perigo de vida, Harry não está lá para os proteger.

Há um assassino à solta nas ruas de Oslo. Mas não é um assassino qualquer. É um criminoso que seleciona cuidadosamente as suas vítimas: polícias envolvidos em anteriores investigações de crimes que nunca foram solucionadas. A Brigada Anticrime precisa urgentemente de Harry Hole, mas será que o carismático inspetor sobreviveu aos dramáticos acontecimentos de O Fantasma?


Autor: Jo Nesbø
Editor: Dom Quixote (Novembro, 2016)
Género: Policial
Páginas: 584
Original: Politi (2013)

A Sede

Série Harry Hole #11

Wook.pt - A SedeEla marcou um encontro pela Internet. Depois foi encontrada morta, assassinada. Pelas marcas no corpo, a Polícia percebe estar a lidar com um assassino particularmente cruel. Pressionada pela Comunicação Social para encontrar o culpado, a Polícia reconhece que só há um homem indicado para a tarefa. Mas Harry Hole sente relutância em assumir o lugar que lhe roubou quase tudo… até começar a suspeitar que este crime pode estar relacionado com o único caso que nunca conseguiu resolver. Quando uma nova vítima é encontrada, Harry percebe que terá de pôr tudo em causa se quer finalmente encontrar o único assassino que um dia lhe escapou.


Autor: Jo Nesbø
Editor: Dom Quixote (Novembro, 2017)
Género: Policial
Páginas: 608
Original: Žízeň (2017)


Sobre o autor...
Jo Nesbø nasceu em 1960. Só começou a escrever aos 37 anos. Leu - os favoritos são Hemingway e Nabokov -, jogou futebol com ambições profissionais (mas os ligamentos dos joelhos não o acompanharam), foi guitarrista num grupo rock . Tornou-se um autor em ascensão há dez anos; as suas histórias com Harry Hole são multipremiadas, e é a grande vedeta dos autores escandinavos, um dos mais talentosos e bem sucedidos escritores europeus. Em suma: altamente recomendado.


Outros livros de Jo Nesbø...

9 comentários:

  1. Quando sairá o 10º livro da série: Polícia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sair em Novembro :)

      Excluir
    2. O 11º volume da série já está anunciado para meados de 2017. "The Thirst".

      Excluir
  2. O Fantasma não consegui encontrar em nenhuma livraria online. Alguém sabe onde posso encontrá-lo?

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe onde posso encontrar o livro: O Fantasma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é facil é so voce me ver de cabelo arrepiado nem de livro vai precisar kkkkkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkk?!

      Excluir
  4. Os livros são continuação um do outro ou as histórias são independentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Histórias independentes com o mesmo personagem central

      Excluir