Destaques

0 O Diletante e a Quimera {Livros Abril 2013}

Sandro Bellocchio é um pintor genial, que vive na Toscana, no início do séc. XVII. Senhor de grande talento, prefere, mais do que pintar, entregar-se a outros prazeres: amar, beber e jogar. Certa noite, num jogo de cartas ganha um estranho objecto - um pendente de bronze, em forma de pata de cão - que mudará para sempre a sua vida. Arthur MacAlistair, é um conceituado académico de Nova Iorque do século XXI que dedica as energias a tentar compreender a natureza da Arte. Pinga-amor inveterado, deliciosamente snob, opinioso e divertido, atravessa momentos difíceis de dúvidas existenciais e profissionais após o fracasso de uma relação amorosa. Decide aproveitar uma licença sabática para viajar até Itália, num redentor "regresso às origens", mas o que se pretendia uma viagem tranquila assume proporções dramáticas. Haverá alguma relação entre estes insucessos e o estranho objecto de bronze que encontrou na praia...?

Autor: Pedro Medina Ribeiro
Editor: Teorema (16/Abril/2013)
Género: Romance
Páginas: 308


Sobre o autor...
Pedro Medina Ribeiro nasceu em 1977, em Lisboa. Leitor compulsivo, descobriu o prazer da escrita na Faculdade de Ciências onde foi colaborador de publicações universitárias.
No fim da licenciatura, seguiu uma outra paixão: o ensino. Mudou-se para o Sul, dá aulas de Físico- Química e vive junto ao mar, em Lagos.

Livros de Pedro Medina Ribeiro...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário