Goodreads

Destaques

0 Menina Rica, Menina Pobre + Opinião

Thea e Romy são duas lindas bebés cujo futuro é ditado por uma moeda atirada ao ar. Separadas e vendidas na calada da noite, os seus destinos não podiam ser mais diferentes. Thea é enviada para os Estados Unidos, onde a espera uma vida de privilégio e luxo. Romy é internada num violento e degradado orfanato na Alemanha de Leste. Embora vivam em continentes diferentes, os seus caminhos vão cruzar-se ao longo dos anos, sem que nenhuma conheça a identidade da outra. Mas os seus mundos acabarão por colidir um dia. Face a uma tragédia iminente, com tudo o que lhes é mais querido em jogo, elas têm apenas duas opções: destruírem-se mutuamente ou unirem-se, arriscando as próprias vidas, para descobrir a chocante verdade sobre o seu passado. Das vielas decadentes de Londres aos arranha-céus de Nova Iorque, das montanhas geladas da Europa de Leste às exuberantes praias das Caraíbas, duas mulheres unidas pelo poder invisível dos laços de sangue constroem as suas vidas numa luta permanente contra a arbitrariedade do acaso.

Autor: Joanna Rees
Editor: Edições ASA (23/Abril/2013)
Género: Romance
Páginas: 512
Original: Twist of Fate (2012)

Opinião:

My rating: 4 of 5 stars ("really liked it")

Uma leitura compulsiva que nos leva numa viagem em busca da liberdade, da felicidade e, em última instância, da verdade.

As irmãs Romy e Thea seguiram caminhos muito diferentes depois de terem sido separadas, ainda em bebés. Thea conheceu o luxo ao ser entregue a uma família rica, na América, e Romy familiarizou-se com o degredo ao ser colocada num orfanato na conturbada Alemanha de Leste. Ambas sofrem injustiças ao longo das suas vidas, enfrentando infelicidades enquanto os seus caminhos se cruzam sem que possam sequer imaginar a existência uma da outra.

Joanna Rees apresenta-nos uma cascata de acontecimentos bem diversos e alguns deles bastante inesperados que tornam o livro muito interessante. Vou definitivamente ficar de olho no nome desta escritora já que Rees foi muito bem sucedida em prender o meu interesse à história com a sua excelente capacidade de síntese que confere o ritmo ideal à narrativa, mantendo no entanto uma cuidada atenção aos detalhes, sem tornar a história pesada ou aborrecida de ler.

Senti a minha curiosidade ser espicaçada, encolerizei-me em momentos revoltantes e contra personagens verdadeiramente desprezíveis, ansiei pela reunião das irmãs e vibrei com o triunfo de ambas - em suma: adorei o livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário