Destaques

0 No País das Borboletas

No País das Borboletas é mais do que um romance sobre a colonização da América, as perseguições inquisitoriais ou destruição dos vestígios maias pelo Frade Diogo de Landa. É um relato sobre a tolerância, sobre a curiosidade e a admiração por outras culturas. Mas é também, e muito particularmente, uma história sobre a descoberta do amor, a certeza de que a capacidade de amar reside na capacidade de conhecer. No País das borboletas descobre uma época tão fascinante e sugestiva que apaixona todos aqueles que alguma vez sonharam como seria descobrir um novo mundo. 
O incrível sucesso desta obra levou-a atravessar o Atlântico e a ser publicada em vários países, assim como em diferentes formatos. 
A extraordinária capacidade narrativa desta obra transporta-nos para outro tempo, tendo justamente merecido o prémio Ateneo Joven.

Autor: Nerea Riesco
Editor: Livros de Seda (2008)
Género: Romance
Páginas: 352
Original: El país de las mariposas (2004)

Sobre a autora...
Nerea Riesco, basca de nascimento, vive actualmente em Sevilha. 
Jornalista de formação, é cronista no El País, dá aulas de Rádio na Faculdade de Comunicação de Sevilha, é professora de Escrita Criativa na Academia Arteaula e participa ainda na locução/produção de programas de rádio árabes-espanhóis. 
Publicou a sua primeira obraem 2002; dois anos mais tarde, o seu romance El País de Las Mariposas destacou-a entre as jovens promessas da literatura em língua castelhana, tendo ganho o IX Premio Ateneo Joven de Novela de Sevilha.

Livros de Nerea Riesco...
No País das Borboletas A Paixão Secreta do Inquisidor O Elefante de Marfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário