Destaques

0 Império, Como a Grã-Bretanha Construiu o Mundo Moderno {Livros Março 2013}

Império, o bestseller de Niall Ferguson, conta a notável história da ascensão ao poder do Império Britânico - e da sua queda.
Em tempos, vastas áreas do mapa-múndi estavam pintadas de vermelho-imperial, e a Britânia exercia o seu poder não só nos mares, mas também nas pradarias americanas, nas planícies asiáticas, nas selvas africanas e nos desertos árabes. Mas como é que uma pequena e chuvosa ilha do Atlântico Norte conseguiu tudo isto? E porque é que o império onde o Sol nunca se punha chegou por fim ao seu declínio e queda?
Império, o aclamado livro de Niall Ferguson, desvenda de forma brilhante a história imperial com todo o seu esplendor e miséria, mostrando como um grupo de bucaneiros e exploradores gananciosos abriram o caminho para o maior império de toda a história e colocaram o mundo na senda da modernidade.

Autor: Niall Ferguson
Editor: Civilização (Março, 2013)
Género: História/Romance
Páginas: 504
Original: Empire: Hpw Britaon Made the Modern World (2003)


Sobre o autor...
Niall Ferguson nasceu em 1964 em Glasgow, na Escócia. É um historiador do imperialismo moderno muito conhecido, tendo já uma vasta obra publicada. É professor na Universidade de Harvard, na Hoover Institution da Universidade de Stanford, e é investigador do Jesus College na Universidade de Oxford. Ferguson é especialista em História Económica e Financeira.
Actualmente é o historiador mais conhecido dos Estados Unidos e, em 2004, a revista Time nomeou-o uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. É também comentador de televisão e rádio sobre assuntos de política e economia contemporâneas, escreve regularmente para a imprensa inglesa e americana e é colunista semanal do Sunday Telegraph e do LA Times. Como comentador político, desafia muitas das opiniões tradicionais da história.
Niall Ferguson é campeão académico de História Virtual: gosta de imaginar desfechos alternativos para a história. Para ele não há caminhos na história que determinam o que vai acontecer, o mundo não é progressivo nem regressivo, são as acções individuais que determinam se vivemos num mundo melhor ou pior. Outra das suas áreas de interesse é a história judaica.
 


Livros de Niall Ferguson...
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário