Destaques

0 O Código do Alquimista

«John Dunning, escritor, negociante de livros raros e usados e dono de uma pequena livraria em East Denver, não imaginava o êxito que o esperava quando escreveu, em 1992, Marcado Para Morrer. O livro esgotou de um dia para o outro e, hoje, já ultrapassou a 19ª edição de bolso. 
O herói, o polícia Cliff Janeaway, é, segundo o autor, alguém "que colecciona livros pelas razões correctas. Compra aquilo de que gosta e adora ver aqueles belos exemplares de primeiras edições nas suas prateleiras". Romântico, completamente descolado dos estereótipos que há sobre polícias e preocupado em caçar alguns fantasmas que lhe assombram a vida, Janeaway vê-se envolvido num assassínio de um negociante de livros e tenta condenar, finalmente, um inimigo de longa data que lhe tem sempre escapado das mãos.»
Teresa D’ Ornellas
«Uma excelente história, de escrita escorreita e envolvente. [...] Centrais são as figuras de Isaac Newton (nascido em 1642, físico matemático e pai da Lei da Gravitação Universal) e de Cristopher Ellis (o narrador). Kerr transforma-os numa dupla detectivesca, com ecos de Sherlock Holmes (Newton, o provedor da Casa da Moeda) e de Dr. Watson (Ellis, o secretário), que investigam naquela época atribulada uma série de misteriosos crimes relacionados com a Torre de Londres, envolvendo a falsificação de moeda, códigos secretos e obscuras conspirações de poder, num jogo sedutor e exemplar de ficção e realidade histórica.»
Vítor Quelhas, Expresso

Autor: Philip Kerr
Editor: Edições ASA (2008)
Género: Romance
Original: Dark Matter: The Private Life of Sir Isaac Newton (2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário