Destaques

0 O Amante Albanês

A história de um amor proibido.
Uma mulher com um extraordinário poder de sedução e dois irmãos com quase nada em comum compõem um triângulo amoroso que, involuntariamente, conduz a um acerto de contas com o passado.
Sob a ditadura de Enver Hoxha, a Albânia era o mais isolado e paranóico Estado europeu, onde a vida apenas poderia ser vivida em cumplicidade com a tirania ou no isolamento da clandestinidade. O casarão de Zanum Radjik, um herói nacional, está repleto de segredos. Numa parede está pendurado o retrato da mulher cujo nome nunca é mencionado. Ela era a mãe de dois filhos bastante diferentes, e a imagem do seu olhar carrega o testemunho da sua morte misteriosa. Viktor - o filho mais velho e o preferido do pai - traz a esta casa sem mulheres a sua jovem e bela noiva, Helena. Mas os irmãos Radjik escolheram caminhos opostos e medem dolorosamente as distâncias que os vão afastando cada vez mais. Durante a ausência de Viktor, uma paixão irresistível por Helena arrebata Ismaíl, e ele dá por si compelido a exumar os segredos e os crimes que envenenam as suas vidas.

Autor: Susana Fortes
Editor: Edições Asa (2008)
Género: Romance
Páginas: 144
Original: El Amante Albanes (2003)

Sobre a autora...
Susana Fortes nasceu em Espanha (1959) e formou-se em Geografia e História na Universidade de Santiago de Compostela e em História Americana na Universidade de Barcelona.
Depois de passar algum tempo nos Estados Unidos dedicando-se ao ensino de espanhol em Louisiana e à participação de conferências na Universisade Interestadual de São Francisco, Susana Fortes trabalha agora como professora do Ensino Secundária em Valência. 
Susana Forte tem sido premiada pelos seus trabalhos e os seus livros encontram-se traduzidos para doze línguas. 

Livros de Susana Fortes...
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário