Goodreads

Destaques

0 Beijo + Opinião


Izzy um dia vai ser famosa. A indústria da música é que ainda não a descobriu. A irrepreensível Izzy tem um talento fascinante, dois namorados perfeitos e uma filha para lhe organizar a vida. Basicamente, uma vida de sonho. 
Já a vida de Gina não podia ser mais infernal. O cretino do marido acaba de fugir com a amante grávida. E ela sente-se destroçada quando derruba acidentalmente Izzy da sua moto. Porém, não é propriamente o fim do mundo, pois não? Apenas uma perna partida. 
Mas o mundo de Gina, como ela o conhece, está prestes a ficar de pernas para o ar. Izzy e a filha Kat foram catapultadas para dentro da sua vida, antes tão metódica. Pior, Izzy está de olho no melhor amigo de Gina, Sam, que é lindo de morrer. Como acabará tudo? Numa torrente de lágrimas ou num beijo inesquecível?

Autor: Jill Mansell
Editor: Chá das Cinco (Fevereiro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 368
Original: Kiss (1993)



Opinião...

Sempre uma montanha-russa de emoções, os romances de Jill Mansell, que não têm nada de linear, cativam pelo tom debochado e cómico que a autora lhes imprime, apresentando-nos uma série de personagens de moral dúbia mas que merecem, certamente, o seu final feliz.

Em Beijo, a vida da venturosa e impulsiva Izzy, que sonha em fazer sucesso na indústria da música, colide literalmente com a da pacata e dependente Gina, que sonha apenas com o regresso do marido que acabou de a trocar pela amante grávida. A autora volta a abordar os temas do costume: traição, divórcio, adolescência, ociosidade… mas, desta vez, a habitual futilidade está ligeiramente disfarçada.

Confusão atrás de confusão, geradas especialmente devido aos sucessivos mal-entendidos, Mansell fez-me vibrar com situações cómicas e embaraçosas - nenhuma personagem está realmente a salvo de ser ridicularizada!

O final é, também como já é hábito da autora, de resolução fácil e rápida. Gostava apenas que Mansell tivesse desenrolado mais um bocadinho em relação ao que aconteceu/acontecerá a Andrew e também a Kat.

De qualquer das formas: estamos perante umas boas horas de diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário