Destaques

0 Série Segredo de Estado

O Quarto da Rainha

Segredo de Estado #1

Sylvie foi encontrada aos quatro anos no meio da floresta, vestida com uma camisa manchada de sangue e agarrando uma boneca contra o peito. A sua família acabara de ser assassinada, possivelmente às ordens do cardeal Richelieu, com o intuito de recuperar umas cartas comprometedoras. Levada para Paris por um dos netos do rei Henrique IV, o príncipe François, a menina cresce no seio da Corte, protegida pelos Vêndome, e aos quinze anos torna-se uma das aias da rainha Ana de Áustria, mulher de Luís XIII. Sem querer, Sylvie irá partilhar o perigoso segredo do nascimento do futuro Luís XIV, e enfrentar forças poderosas como o rei Luís XIII, o sinistro e tenebroso cardeal Richelieu, mas também o sádico assassino da sua mãe. 
O Quarto da Rainha é o 1º volume da trilogia Segredo de Estado, a que se seguirão O Rei do Mercado e O Prisioneiro da Máscara de Veludo.

Autor: Juliette Benzoni
Género: Romance
Páginas: 432


O Rei do Mercado

Segredo de Estado #2
Este é o segundo livro da triologia "Segredo de Estado", e conduz-nos ao apogeu de Mazarin após a morte de Richelieu. Sylvie de Valaines vai ser forçada pelo Cardeal Richelieu, a desposar o vil e infame La Ferrière que, na noite de núpcias lha entrega. Destroçada, consegue escapar e François leva-a para um esconderijo e espalha o rumor da sua morte. Sylvie terá um longo e difícil caminho a percorrer, até encontrar o seu lugar enquanto François só pensa no ódio que nutre por Mazarin, ódio que fará dele um dos chefes de Fronde, aquele que o povo em delírio chamará "O Rei do Mercado".

Autor: Juliette Benzoni
Género: Romance
Páginas: 478

O Prisioneiro da Máscara de Veludo

Segredo de Estado #3
Depois da morte do marido — morto em duelo por François de Beaufort — Sylvie, duquesa de Fontsomme, retirou-se para as suas terras para aí educar a sua filha Marie e o pequeno Philippe, cujo nascimento está envolto num segredo que ela preserva cuidadosamente. O jovem rei Luís XIV ordena-lhe que reintegre a Corte em Saint-Jean-de-Luz, onde se realizará o casamento com a Infanta Maria Teresa: Sylvie deve juntar-se às damas da nova rainha. 
É no decurso das festas do casamento real que Sylvie vai ter oportunidade de livrar de um grande sarilho um mosqueteiro apaixonado, mas pobre, o que lhe valerá a estima e a amizade do tenente d’Artagnan. 
O peso dos segredos de Estado faz-se sentir. Para uma mulher profundamente atingida pelo infortúnio, será que o derradeiro dos segredos trará ainda uma esperança de felicidade?


Autor: Juliette Benzoni
Género: Romance
Páginas: 544

Sobre a autora...
Juliette Benzoni tem os seus romances traduzidos em cerca de vinte línguas. O seu êxito deve-se a uma escrita ao mesmo tempo envolvente e rigorosa, e ao facto de conseguir guiar o leitor através das tramas e aventuras mais ousadas. Herdeira da tradução do romance histórico do século XIX, Juliette Benzoni é considerada uma figura de primeiro plano neste género literário. O imenso êxito que alcança com as suas séries demonstra o seu grande talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário