Destaques

0 Quando se Entrega o Coração

Uma história de ficção com paixões intensas e emoções que se dividem entre um clima amoroso e a discórdia. Aquele inesperado reencontro entre Pedro e Raquel fez reacender um sentimento que estava adormecido desde os tempos do liceu. Passados cinco anos, o passado resurge do nada diante daqueles dois seres, quase incrédulos, e se impõe de uma forma espontânea, o que lhes tumultua os corações e os sentimentos e que transforma as suas vidas num céu aberto de recordações. 

Raquel tinha naquele dia concluído a sua licenciatura em medicina e estava particularmente feliz. O calor daquele dia de fim de primavera convidava a uma bebida que refrescasse a garganta e a uma conversa sobre o passado, ainda que o mais importante fosse o presente. Enquanto falavam, olhavam-se com admiração, e os corações começavam a fermentar a semente do amor que tinha ficado escondida no fundo das suas almas. As peças do jogo do amor estavam-se a juntar no tabuleiro da vida, e eles começaram a perceber que aquele reencontro significava muito mais do que uma simples casualidade.

Todavia, os pais de Pedro eram defensores das tradições de família, onde não havia espaço para pessoas de estrato social inferior. Pedro era funcionário das finanças, e o seu pai, o doutor Filipe Soares, era administrador da empresa petrolífera Sacor. Em contrapartida, Raquel era filha de pequenos agricultores residentes no concelho de Ourém. 

Conseguirão eles vencer os entraves causados pela família de Pedro em nome do seu imenso amor?


Autor: Manuel Gonçalves
Género: Ficção
Páginas: 212

Nenhum comentário:

Postar um comentário