Destaques

0 O que ando a ler este mês {Dezembro 2012}



Update: 27 de Dezembro
O Cemitério de Praga de Umberto Eco não foi, definitivamente, uma leitura fácil! O nível de detalhe e quantidade de informação debitada, aliados a um enredo complexo que oscila entre passado e presente, exigem a nossa total concentração. Caso contrário, muito provavelmente, acabaremos a odiar o livro...

Estamos quase no fim do mês. Aliás! Estamos quase no fim do ano (!), portanto não sei se vou ter tempo de terminar a minha próxima leitura: Peripécias do Coração, o segundo volume da Série Bridgerton de Julia Quinn. Ainda vou bem no início, mas já posso afirmar isto: Que delícia!


Preferidos Deste Mês (por ordem de apreciação):
  1. O Cemitério de Praga - 4★
  2. O Nascimento de Vénus - 4★
  3. Uma Noite de Amor (Bedwin #1) - 4★
  4. O Vale do Silêncio - 4★
  5. O Príncipe Herdeiro - 3★
  6. Peripécias do Coração - ?!


Update: 16 de Dezembro

O último livro da Trilogia do Círculo, de Nora Roberts, termina esta fantástica história de forma mais do que satisfatória. Moira encara o seu papel de nova rainha de Geall com uma enorme ferocidade e sentido de compromisso. O amor que se desenvolve entre ela  e Cian e puro e doce, embora sem qualquer esperança de que possam ficar juntos depois daquela que será a mais sangrenta batalha entre luz e trevas, vida e morte.
O talento de Nora Roberts é inegável, mesmo quando foge do seu habitual âmbito de trabalho.

E quem melhor que MaryBalogh para continuar às minhas boas leituras ao passo que entramos na segunda metade do mês? Depois de ler Uma Noite de Amor fiquei super entusiasmada para ler a sequela: Um Verão Inesquecível...se o verão de Lauren e Kit vai ser inesquecível ainda não sei dizer...mas que os livros de Balogh são memoráveis...disso não tenho grandes dúvidas!



Update: 10 de Dezembro
A leitura de O Príncipe Herdeiro acabou por não ser tão penosa como parti do princípio que seria, isto porque o final acabou por compensar a exasperação que senti ao longo do livro devido ao seu lento desenvolvimento e falta de acção. 

Cumprindo um dos meus objectivos deste mês, vou começar a ler O Vale do Silêncio, a conclusão da Trilogia do Círculo, de Nora Roberts; que nos traz finalmente  Cian como protagonista - o meu personagem preferido da trilogia! 

Só espero que este arrogante vampiro esteja à altura das minhas expectativas! Isto porque Nora Roberts certamente que as ultrapassa a cada livro.



Update: 6 de Dezembro 
Terminei O Nascimento de Vénus de Sarah Dunant e gostei imenso! Mais ainda do que tinha gostado de Corações Sagrados. Dunant pinta-nos uma história com o mesmo detalhe e qualidade com que os mestres renascentistas pintavam as suas obras de arte. 

Dei início à leitura de O Príncipe Herdeiro, o primeiro volume de Os Príncipes de Krondor que nos volta a trazer as personagens que tínhamos ficado a conhecer na Série O Mago. Não costumo dar-me muito bem com a escrita de Raymond E. Feist e fico sempre insatisfeita no final dos livros mas comecei a série porque me foi fortemente recomendada por um amigo e, uma vez que me vão sendo emprestados, continuei a segui-la...Desta vez acompanhamos os filhos do príncipe Arutha, os gémeos Borric, o suposto herdeiro do trono, e Erland. 
Ainda é muito cedo para opinar mas continuo muito pouco impressionada com as histórias que Feis constrói... :( Ainda não percebi porquê mas estes livros são-me tão custosos de ler...parece que nunca saio do sítio por mais que leia...pode ser que desvende este mistério agora no 5º livro! ;P




3 de Dezembro 
No início deste mês terminei a leitura de Uma Noite de Amor, de Mary Balogh. Gostei imenso deste livro e estou decidida a continuar a ler a Saga Bedwin, que conta já com dois livros editados em Portugal. 

Estamos a dia 3 e para mim segue-se a leitura de O Nascimento de Vénus. A trama desenrola-se na fantástica Florença da Itália Renascentista. O mês passado li Corações Sagrados, também de Sarah Dunant e gostei tanto que decidi ler este também! Ainda vou no início mas a intrigantes história de Alessandra já me captou o interesse. 

Não sei ainda o que se segue nas minhas leituras {oh novidade...} mas vou tentar ler Um Verão Inesquecível da já referida Saga Bedwin e acabar a Trilogia do Círculo, de Nora Roberts, com O Vale do Silêncio.

Vou actualizando este post conforme avançar nas leituras do mês. Desejo a todos umas (muito) boas leituras e, claro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário