Destaques

0 As prendas preferidas!

As Prendas de Natal Favoritas!
A Deloitte apresentou a 15ª edição do estudo de Natal com o objectivo de identificar as tendências nos hábitos e atitudes de consumo dos cidadãos europeus. 

Esta análise confirmou que os consumidores portugueses se encontram sob enorme ansiedade devido ao contexto económico actual e às medidas de austeridade que têm vindo a ser aplicadas no país. De facto, 68% dos portugueses afirma ter menor poder de compra em comparação com o ano passado pelo que muitos cortaram nas prendas de Natal

...mas ainda assim, quais as prendas preferidas na quadra natalícia?!


...Bem...não é de facto de espírito muito natalício, mas a prenda preferida de 47% dos cidadãos europeus (e 58% dos portugueses) é...dinheiro...

...Mas os abençoados livros continuam a estar entre os predilectos, encontrando-se em segundo lugar para o geral dos países europeus e em primeiro lugar para a Irlanda, Holanda, Polónia e Eslováquia.

Independentemente das preferências: os livros são as prendas mais trocadas entre cidadãos europeus! Produtos de cosmética e chocolates também figuram entre as escolhas preferidas de quem pretende oferecer uma prenda.

Top 10 de «Prendas Preferidas» para Portugal
Item 2012 2011
Dinheiro 58% 57%
Livros 51% 57%
Roupa/Calçado 44% 46%
Viagens 43% 47%
Tablets 37% 25%
Jóias/Relógios 37% 33%
Portátil/PC 36% 29%
Cosmética/Perfumes 33% 39%
Smartphone 33% 22%
Cuidados de beleza/Massagem/Spa 28% 30%

Este estudo estatístico está disponível para leitura aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário