Destaques

0 Série John Cleaver {Livros Março 2013}

A Série John Cleaver é composta por três livros, estando os três já traduzidos para português pela editora Contraponto

Não Sou Um Serial Killer

John Cleaver #1

John Wayne Cleaver é um rapaz potencialmente perigoso - muito perigoso. E passou toda a sua vida a tentar não cumprir o seu potencial É bem-comportado, calado, tímido e reservado, mas incapaz de sentir empatia e de compreender as pessoas que o rodeiam. Prefere conviver com os mortos; o seu trabalho (e o seu passatempo favorito) é embalsamar cadáveres na casa mortuária que pertence à sua família. Além disso, partilha o nome com um famoso serial killer e tem uma obsessão quase incontrolável por psicopatas e assassinos em série. Sob estas circunstâncias, parece que o seu destino está traçado. Contudo, John Wayne Cleaver é plenamente consciente das suas invulgares características, e quer a todo o custo impedir-se a si mesmo de matar. Para tal, criou um conjunto de regras muito precisas: tenta cultivar apenas pensamentos positivos pelas pessoas que o rodeiam (até pelo bully do liceu), evita criar laços ou interessar-se por elas (tem apenas um amigo da sua idade) e, sobretudo, tenta a todo o custo manter-se afastado do fogo (que gosta de atear), dos animais (que gosta de dissecar) e de locais e vítimas de crimes. As suas regras vão ser postas à prova quando é encontrado um corpo terrivelmente mutilado - e depois um segundo, e um terceiro. Será que na sua pacata vila existe uma criatura ainda mais perigosa do que John Wayne Cleaver?


Autor: Dan Wells
Editor: Edições Contraponto (2012)
Género: Thriller
Páginas:240
Original: I Am Not a Serial Killer (2010)


Senhor Monstro

John Cleaver #2

Em Não Sou Um Serial Killer, ficámos a conhecer John Wayne Cleaver, um rapaz bem-comportado, tímido, reservado (e obcecado com a morte, mais especificamente com homicídios), que salvou a sua cidade de um assassino ainda mais aterrador que os serial killers que estuda obsessivamente. 

No entanto, como rapidamente descobre, até os demónios têm amigos, e o desaparecimento daquele que John matou atraiu outro monstro ao condado de Clayton. As suas vítimas vão aparecendo na casa mortuária onde John trabalha, e ele tenta resolver o mistério, uma vez mais. Desta vez, contudo, há uma diferença: John já provou o sabor da morte, e a parte mais escura da sua personalidade pode descontrolar-se, com consequências imprevisíveis mas muito perigosas. 

Ninguém em Clayton estará seguro se John não conseguir derrotar estes dois adversários tremendos: o demónio desconhecido que tem de caçar, e o seu próprio demónio interior - a criatura sedenta de sangue a que ele chama «Senhor Monstro»…


Autor: Dan Wells
Editor: Edições Contraponto (Novembro, 2012)
Género: Thriller
Páginas:264
Original: Mr. Monster (2010)


Não Te Quero Matar

John Cleaver #2
John Wayne Cleaver é um rapaz bem-comportado, tímido, reservado (e obcecado com a morte, mais especificamente com homicídios), que estuda obsessivamente serial killers e passa os tempos livres a trabalhar na casa funerária da família. A morte parece fazer parte indelével da sua vida; talvez por isso John tenha desenvolvido os poderes de dedução que lhe permitiram salvar a sua cidade do ataque de assassinos (literalmente) demoníacos.
Em Não Te Quero Matar, John Wayne Cleaver apercebe-se de que a única maneira de pôr fim a estes ataques é fazer frente aos demónios que mataram tantos dos seus amigos e vizinhos.
Para isso, vai ter de desafiar uma das criaturas mais perigosas com que já se deparou; e os demónios nunca fazem jogo limpo…
Um thriller sobrenatural irresistível, com um dos protagonistas mais inesquecíveis deste género.

John Cleaver chamou um demónio...literalmente, pelo telefone...e desafiou-o a lutar. Ele já enfrentou dois dos monstros até agora, escapando por um triz, e agora está farto de fugir; ele vai levar a luta até eles. Mas à medida que se movimenta entre os segredos mais sombrios da sua cidade, em busca de um sinal de quem será este demónio, uma coisa se torna bastante clara: no jogo do gato e do rato com um assassino sobrenatural, o humano é sempre o rato!
Está na altura de castigar os culpados.
E numa cidade cheia de segredos, todos são culpados de alguma coisa.



Autor: Dan Wells
Editor: Edições Contraponto (Março, 2013)
Género: Thriller
Páginas: -
Original: I Don't Want to Kill You (2010)



Sobre o autor...
Dan Wells nasceu no Utah, nos EUA, em 1977. Os pais eram leitores ávidos e apreciadores de ficção científica e fantástica; Dan viu A Guerra das Estrelas aos quatro meses de idade e o pai leu-lhe O Hobbit aos seis anos. Foi então que decidiu ser escritor e passou grande parte da juventude a ler, a escrever e a aprender tudo o que conseguia acerca de Literatura - de Victor Hugo a Tolkien, de Dostoiévski a Neil Gaiman. Viajou bastante, trabalhou como copywriter para publicidade e escreveu críticas de videojogos e de ficção científica para publicações especializadas. Vive no Utah, com a mulher e os filhos, e dedica-se à escrita e aos videojogos com igual fervor.
Fique a conhecer melhor o escritor através da sua página oficial ou acompanhe o seu trabalho de perto via Facebook ou Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário