Destaques

0 Trilogia Martín Olho de Prata

Terra Firme

Trilogia Martín Olho de Prata #1
  Nada podia levar Catalina Solís a suspeitar, quando embarcou na frota espanhola Os Galeões, com destino ao Caribe, que do outro lado do mar iria encontrar um Novo Mundo cheio de perigos e desafios. 
  Após escapar a uma abordagem de piratas e sobreviver numa ilha deserta durante dois anos, iniciará uma nova vida sob o nome de Martín Nevares. Com o pai adoptivo e os marinheiros do Chacona, tornar-se-á num dos contrabandistas que sulcavam os mares no início do século XVII. 
  Nesta primeira aventura, protagonizada pela intrépida Catalina Solís, Matilde Asensi recria com mestria a atmosfera e a vida quotidiana das pouco conhecidas colónias espanholas das Índias

Autor: Matilde Asensi
Editor: Editorial Planeta (Novembro, 2012)
Género: Ficção/Romance
Páginas: 208
Original: Tierra Firme (2007)



Vingança em Sevilha

Trilogia Martín Olho de Prata #2
  Catalina Solís usando o charme e a astúcia levará a cabo a sua grande vingança, numa das cidades mais ricas e importantes do mundo, a Sevilha do século XVII. Cumprirá desse modo o juramento feito ao pai adoptivo, de acabar com os Curvo, donos de uma fortuna sem igual, conseguida com a prata roubada nas Américas. 
  A sua dupla identidade - como Catalina e como Martín Olho de Prata - e uma enorme astúcia permitir-lhe-ão desenhar uma vingança sem precedentes, baseada no engano, sedução, força, surpresa, duelo, medicina e intriga. 
  Nesta arriscada aventura, conta com a companhia de amigos e de uns malandrins com um forte instinto de sobrevivência, dispostos a dar a vida por esta lendária personagem tão extraordinária. Matilde Asensi escreveu o grande romance de Sevilha, com base numa ampla e rigorosa investigação e um trabalho que evoca as vozes de tempos de aventura, de um mundo dominado pelas aparências, pela corrupção e leis do sangue. 
  Tempo de grandes riquezas e de grande miséria, quando Espanha era o centro do mundo. Um romance de acção trepidante, que mantém vivo o interesse do leitor, com descobertas e surpresas em cada página.

Autor: Matilde Asensi
Editor: Editorial Planeta (2011)
Género: Ficção/Romance
Páginas: 208
Original: Venganza en Sevilla (2010)



A Conjura de Cortes

Trilogia Martín Olho de Prata #3
  Neste romance, Catalina vê-se obrigada a desmascarar uma grande conjura concebida pelos inimigos para derrubar o rei de Espanha. A aparição de um mapa que revela onde se pode encontrar o lendário tesouro de Hernán Cortés desempenhará um papel essencial no plano de Catalina para descobrir os traidores e cumprir o seu juramento de acabar com os Curvos. 
  A dupla personalidade de Catalina Solís / Martín Nevares enfrentará, além disso, um grave risco para o seu equilíbrio: o amor. 
  Uma vez mais, Matilde Asensi irá surpreender os leitores com um fim inesperado. Uma apoteose extraordinária para a trilogia de Martín, Olho de Prata, o livro pelo qual todos esperavam.

Autor: Matilde Asensi
Editor: Editorial Planeta (2011)
Género: Ficção/Romance
Páginas: 208
Original: La conjura de Cortés (2012)



Sobre a Autora...
Matilde Asensi nasceu em Alicante. Estudou jornalismo na Universidade Autónoma de Barcelona e trabalhou durante três anos na equipa de notícias da Radio Alicante-SER, passando depois para a RNE como responsável da informação local, sendo simultaneamente correspondente da agência EFE e colaborando nos jornais La Verdad e Información. Foi finalista dos prémios literários Ciudad de San Sebastián (1995) e Gabriel Miró (1996) e ganhou o primeiro prémio de contos no XV Certamen Literario Juan Ortiz del Barco (1996), de Cadiz, e o XVI Premio de Novela Corta Felipe Trigo (1997), de Badajoz. 
Matilde é também autora de «Tudo Debaixo do Céu», que nos trás uma pintora espanhola radicada em Paris que recebe a notícia do falecimento do seu marido em Xangai. Acompanhada pela sobrinha, parte para Marselha para recuperar o cadáver, embarcando numa aventura imaginável. 
E de «O Último Catão», uma viagem apaixonante pelos mais bem guardados segredos do cristianismo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário