Destaques

0 Trilogia Maria Antonieta

Transformar-se em Maria Antonieta
(Maria Antonieta #1)
  Criada pela formidável imperatriz da Áustria, com numerosos irmãos e irmãs, Maria Antónia, aos dez anos, já sabia que a sua existência idílica seria, um dia, sacrificada às ambições políticas da mãe, mas nunca lhe passou pela cabeça que a sua imolação fosse tão prematura. 
  Antes de passar dos piqueniques em Viena, na companhia das irmãs, para o brilho, o fascínio e as bisbilhotices de Versalhes, Antónia tem de mudar por completo para ser aceite como Delfina de França e mulher do estranho adolescente que um dia será Luís XVI. Mas possui ela o engenho e influência necessários para se tornar rainha.

Autor: Juliet Grey 
Editor: Editorial Planeta (Outubro, 2012)
Género: Romance
Páginas: 304
Original: Becoming Marie Antoinette (2011) [Goodreads]

   

Dias de Esplendor. Dias de Sofrimento
(Maria Antonieta #2)
  Um romance cativante com ricos pormenores e escândalos reais, Dias de Espendor, Dias de Sofrimento estende-se por quinze anos no reinado fatídico de Maria Antonieta, lendária e famosa rainha da França.
PARIS, 1774. 
  Na tenra idade de dezoito anos, Maria Antonieta ascende ao trono francês ao lado do marido, Luís XVI. Mas por detrás da extravagância da jovem rainha, com vestidos de seda elaborados e vertiginosos penteados, escondem-se medos profundos em relação ao seu futuro e ao da dinastia Bourbon.
  Das dores do casamento à alegria de conceber uma criança, da paixão por um militar sueco, Axel von Fersen, ao devastador Caso do Colar de Diamantes, Maria Antonieta tenta elevar-se acima dos boatos e rivalidades do seu círculo. Mas a revolução floresce na América e uma ameaça muito maior paira junto dos portões dourados de Versalhes, que pode afastar a monarquia francesa para sempre.

Autor: Juliet Grey
Editor: Editorial Planeta (Março, 2014)
Género: Romance Histórico
Páginas: 328
Original: Days of Splendor, Days of Sorrow (2012) [Goodreads] [WOOK]

   

Confissões de Maria Antonieta
(Maria Antonieta #3)
  Terceiro e último livro da trilogia, que nos traça um retrato da última rainha de França desde a infância à morte. Versalhes, 1789. A rebelião crescente chega às portas do palácio, e Maria Antonieta vê a sua vida privilegiada e pacífica rapidamente substituída pela violência. Uma vez que seus leais súbditos, o povo de França, procuram derrubar a coroa, colocando os herdeiros da dinastia Bourbon em perigo mortal.
  No entanto, apesar das ameaças políticas e pessoais contra si, Maria Antonieta permanece, acima de tudo, uma esposa dedicada e mãe.
  E, embora a rainha secretamente tente organizar o resgate da família das garras dos revolucionários, acaba por descobrir que não podem fugir nem dos perigos que os cercam, nem escapar de seu destino chocante.

Autor: Juliet Grey 
Editor: Editorial Planeta (Outubro, 2014)
Género: Romance Histórico
Páginas: 376
Original: Days of Splendor, Days of Sorrow (2012) [Goodreads] [WOOK]
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário