Destaques

0 Mossad - Os Carrascos do Kidon

Mossad - Os Carrascos do Kidon
Desde a criação da Mossad, em Março de 1951, que os seus agentes se dedicam a procurar os inimigos do Estado de Israel nos locais mais recônditos do planeta. A primeira operação "politicamente" autorizada por um chefe de governo à unidade de Nokmin (Vingadores) aconteceria em Maio de 1960, quando David Ben-Gurion permitiu a Isser Harel o rapto e posterior mudança para Israel de Adolf Eichmann, um dos maiores responsáveis da "Solução Final" nazi, que vivia sob outra identidade na cidade de Buenos Aires. Eichmann seria condenado à forca em 1962.

O êxito dessa operação levou à criação do temível Kidon (Baioneta), a subunidade de assassinos da Metsada, o departamento de operações especiais da Mossad. O Kidon e os seus membros, também tratados por kidon, tornaram-se a ponta-de-lança das novas vinganças que Israel levaria a cabo contra os seus inimigos. Este livro identifica todos os agentes do Kidon que, em nome de Israel e com a autorização expressa do primeiro-ministro, executaram, entre 1960 e 2010, criminosos de guerra nazis, terroristas palestinianos e alemães, cientistas dedicados à energia atómica no Iraque e no Irão, líderes da OLP e do Hamas, engenheiros especialistas em armamento, traficantes de armas e, inclusivamente, um magnata da imprensa. Os kidon da Mossad liquidaram os que manifestaram ser um perigo, real ou potencial, para o Estado de Israel.


Editor: Bertrand Editora (2011)
Género: História
Páginas: 448



Livros de Eric Frattini

 ONU - A História da Corrupção Os Espiões do Papa O Labirinto de ÁguaOs Papas e o Sexo Mossad - Os Carrascos do Kidon Ouro do Inferno Casa Nostra - Um século de história da Máfia

Nenhum comentário:

Postar um comentário