Destaques

0 Lunar Chronicles {Livros Março}

A Série «Lunar Chronicles» será composta por quatro livros, dos quais estão já publicados os dois primeiros. É esperada a publicação de cada um dos próximos volumes a cada ano a partir de 2012:
  • Cinder (LC #1);
  • Scarlet (LC #");
  • Cress (LC#3);
  • Winter (LC #4);

Cinder

Lunar Chronicles #1
  Com dezasseis anos, Cinder é considerada pela sociedade como um erro tecnológico. Para a madrasta, é um fardo. No entanto, ser cyborg também tem algumas vantagens: as suas ligações cerebrais conferem-lhe uma prodigiosa capacidade para reparar aparelhos (autómatos, planadores, as suas partes defeituosas) e fazem dela a melhor especialista em mecânica de Nova Pequim. É esta reputação que leva o príncipe Kai a abordá-la na oficina onde trabalha, para que lhe repare um andróide antes do baile anual. 
  Em tom de gracejo, o príncipe diz tratar-se de «um caso de segurança nacional», mas Cinder desconfia que o assunto é mais sério do que dá a entender. 
  Ansiosa por impressionar o príncipe, as intenções de Cinder são transtornadas quando a irmã mais nova, e sua única amiga humana, é contagiada pela peste fatal que há uma década devasta a Terra. A madrasta de Cinder atribui-lhe a culpa da doença da filha e oferece o corpo da enteada como cobaia para as investigações clínicas relacionadas com a praga, uma «honra» à qual ninguém até então sobreviveu. Mas os cientistas não tardam a descobrir que a nova cobaia apresenta características que a tornam única. Uma particularidade pela qual há quem esteja disposto a matar.

Autor: Marissa Meyer
Editor: Editorial Planeta (Outubro, 2012)
Género: Literatura Fantástica (young-adult)
Páginas: 318
Original: Cinder (2012)

Scarlet

Lunar Chronicles #2
  Cinder elabora um plano para fugir da prisão e, se for bem-sucedida, irá tornar-se a fugitiva mais procurada da Comunidade. Do outro lado do mundo, a avó de Scarlet Benoit desapareceu. Scarlet entra em pânico e, na sua busca, acaba por descobrir que existem muitas coisas sobre a avó que desconhece, assim como ignorava o grave perigo que correu toda a vida. 
  Quando Scarlet encontra Wolf, um lutador de rua que poderá ter informações sobre o paradeiro da avó, sente-se relutante em confiar nele, mas ao mesmo tempo sente-se inexplicavelmente atraída. Scarlet e Wolf tentam desvendar o mistério do desaparecimento da avó, mas deparam-se com outro quando encontram Cinder. 
  Além de todos os problemas em que estão mergulhados, ainda terão de antecipar os passos da maléfica rainha Levana, que fará qualquer coisa para que o belo príncipe Kai se torne seu marido, seu rei, seu prisioneiro.


Autor: Marissa Meyer
EditorEditorial Planeta (Setembro, 2013)
Género: Literatura Fantástica (young-adult)
Páginas: 384
Original: Scarlet (2013)



Cress

Lunar Chronicles #3
Este não é o conto de fadas de que se lembra. Mas é o que não se vai esquecer.
Neste terceiro livro de Marissa Meyer, Cinder e o capitão Thorne estão escondidos com Scarlet e Wolf. Juntos, conspiram para derrubar a rainha Levana e impedir o seu exército de invadir a Terra.

A esperança de Cinder e Thorne é Cress, uma rapariga que está presa num satélite desde que era criança e que tinha apenas os seus ecrãs por companhia. Durante este tempo todo, Cress tornou-se uma fantástica hacker mas infelizmente ela recebeu ordens de Levanta para encontrar Cinder e o seu companheiro. 
Numa tentativa de regatar Cress o grupo acaba dividido. Cress é finalmente livre mas o preço a pagar é demasiado alto.

Autor: Marissa Meyer
EditorEditorial Planeta (Março, 2015)
Género: Literatura Fantástica (young-adult)
Páginas: 504
OriginalCress (2013)




No Próximo Volume...
Winter
Quando a princesa Winter tinha 13 anos dizia-se que em breve o seu glamour seria de tirar o fôlego, ainda mais do que o da sua madrasta, a rainha Levana. Num acesso de ciúmes, Levana desfigurou Winter. Quatro anos mais tarde, a beleza natural de Winter, a sua graça e a sua delicadeza, estão a ganhar a admiração do povo de Lunar. 
Winter odeia a madrasta mas nunca pensou em fazer-lhe frente. Isto é, até perceber de que ela pode ser a úncia capaz de o fazer. 


Sobre A Autora:

Marissa Meyer vive em Washington com o noivo, «Cinder» é o seu primeiro livro, uma versão moderna da história de Cinderela. Este é também o primeiro volume daquilo que será a série «Lunar Chronicles». 
Além de ler e escrever, Marissa gosta de viajar, de provar bons vinhos e procurar antiguidades. 
Para saber mais, visite o blogue da autora clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário