Destaques

0 As Crónicas de Nathaniel Starbuck

  A Série «As Crónicas de Nathaniel Starbuck», de Bernard Cornwell começou a ser  editada em Outubro de 2012, em Portugal, pela editora Saída de Emergência, com o primeiro volume: «Rebelde». O quarto e último livro da série, «Herói» será lançado em Outubro de 2013.
  Em Portugal estão também publicadas outras séries deste autor, tais como a Trilogia «A Demanda da Relíquia», a Trilogia «Senhores da Guerra» e a Saga «Vikings e Saxões»

Rebelde
As Crónicas de Nathaniel Starbuck #1

No verão de 1861 os exércitos do Norte e do Sul estão à beira de iniciar a Guerra Civil Americana, precipitando também a epopeia de um rapaz do Norte, chamado Nathaniel Starbuck, e de como acabou por lutar a favor dos sulistas.

Rejeitado pela rapariga que ama e incompreendido pela sua família, Starbuck chega a Richmond, Virgínia, capital da Confederação Sulista. É salvo por Washington Faulconer, um milionário excêntrico que está a criar o seu próprio regime de elite para lutar contra os Yankees. Starbuck alista-se na Legião Faulconer, mesmo sabendo que isso poderá implicar lutar contra o seu próprio povo.
Mas não é apenas Starbuck que enfrenta semelhantes dilemas e cedo toda a América terá de se render ao caos e à dramática violência que fratura o país em dois.

Autor: Bernard Cornwell
Editor: Saída de Emergência (Outubro, 2012}
Género: Romance Histórico
Páginas: 368
Original: Rebel

Traidor 

As Crónicas de Nathaniel Starbuck #2
No verão de 1862, o capitão da Confederação Nathaniel Starbuck regressa à linha da frente da Guerra Civil Americana. Embora tenha participado em muitas batalhas vitoriosas, não pode escapar às suas raízes do Norte e torna-se apenas uma questão de tempo até ser acusado de ser um espião Yankee, perseguido e brutalmente interrogado.

Para limpar o seu nome, terá que encontrar o verdadeiro traidor, uma proeza que irá exigir uma coragem extraordinária, uma resistência heroica, mas também uma odisseia perigosa através do território inimigo. Conseguirá Starbuck restaurar a honra do seu nome e livrar-se da infâmia?

Autor: Bernard Cornwell
Editor: Saída de Emergência (Março, 2012)
Género: Romance Histórico
Páginas: 384

Original: Copperhead (1994)


Inimigo

As Crónicas de Nathaniel Starbuck #3

Com a mestria e excelência a que Bernard Cornwell habituou os seus leitores, eis que mergulhamos na devastação da Guerra Civil Americana e testemunhamos as vitórias e derrotas dos exércitos do Sul e Norte. No meio da carnificina, dois amigos de infância, Nathaniel Starbuck e Adam, decidem ir contra familiares e amigos para lutar pelas próprias convicções, imersos no sangue e horror da guerra. E mesmo após provar a sua bravura através de grandes feitos militares, a carreira de Nathaniel é posta em perigo pelas suspeitas e hostilidade do brigadeiro-general Washington Faulconer. O resultado desta luta sem quartel irá alterar drasticamente os destinos de ambos os homens e lançá-los naquela que foi uma das mais sangrentas e decisivas batalhas do conflito americano… Conseguirá Nathaniel sobreviver incólume, mesmo rodeado de inimigos?

Autor: Bernard Cornwell
Editor: Saída de Emergência (Julho, 2013)
Género: Romance Histórico
Páginas: 384

Original: Battle Flag (1995)

Herói 

As Crónicas de Nathaniel Starbuck #4

  Com a mestria e excelência a que Bernard Cornwell habituou os seus leitores, eis que mergulhamos na devastação da Guerra Civil Americana e testemunhamos as vitórias e derrotas dos exércitos do Sul e Norte. 
  Estamos no ano de 1862 e Nathaniel Starbuck torna-se comandante de um batalhão de castigo: os seus soldados não passam de um bando de cobardes, ladrões, desertores e assassinos. Sob a sua firme liderança, os homens de Starbuck partem ao encontro do exército do General Robert E. Lee e chegam a Harper’s Ferry a tempo de tomarem parte da captura da guarnição. 
  Daí, o regimento parte para o lendário horror de Sharpsburg, na região Sul, onde decorreu a Batalha de Antietam, que para sempre será recordada como o dia mais sangrento da guerra civil. É então que Starbuck e as suas tropas terão a sua coragem e lealdade testadas ao limite. E poderão voltar para casa como heróis… se sobreviverem.

Autor: Bernard Cornwell
Editor: Saída de Emergência (Outubro, 2013)
Género: Romance Histórico
Páginas: 336

Original: The Bloody Ground (1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário