Destaques

0 A Santa Aliança - cinco anos de espionagem do Vaticano

“Se o Papa ordena liquidar alguém na defesa da fé, faz-se isso sem fazer perguntas. Ele é a voz de Deus e nós [a Santa Aliança] somos a mão executor”.

Cardeal Paluzzo Paluzzi, chefe da Santa Aliança, século XVII

A Santa Aliança - cinco anos de espionagem do Vaticano
Desde 1566, ano da fundação do serviço de espionagem papal, até aos nossos dias, a Santa Aliança e a sua contra-espionagem, o Sodalitium Pianum, assassinaram reis, políticos e financeiros, como Henrique IV de França ou Roberto Calvi; viram-se envolvidos em revoltas e revoluções; financiaram ditadores e apoiaram golpes de Estado; criaram sociedades para cometer assassínios selectivos; traficaram armas; apoiaram grupos em conflito; ajudaram na fuga de criminosos de guerra nazis e provocaram falências bancárias e financeiras, tudo isso em nome de Deus e da fé católica por ordem do Sumo Pontífice. 
Desde Pio V até João Paulo II, este livro relata cinco séculos de operações encobertas do serviço de espionagem pontifício. Trata-se de um documentado e surpreendente ensaio que dá a conhecer informação inédita que, sem dúvida, despertará o interesse dos leitores.


Género: Ensaio 
Editor: Campo das Letras
Páginas: 464
COMPRAR


Livros de Eric Frattini

 ONU - A História da Corrupção Os Espiões do Papa O Labirinto de ÁguaOs Papas e o Sexo Mossad - Os Carrascos do Kidon Ouro do Inferno Casa Nostra - Um século de história da Máfia


Nenhum comentário:

Postar um comentário