Destaques

0 A Nova República

Há já anos que os Soldados Ousados de Barba vêm fazendo explodir bombas um pouco por todo o mundo, como estratégia para conseguirem a sua independência de Portugal. A comunidade internacional vive aterrorizada com estes atentados implacáveis e imprevisíveis e a autodeterminação de Barba tornou-se um dos temas centrais e mais quentes da política internacional. Em Cinzeiro, a sua capital, encontram-se correspondentes do mundo inteiro. E acaba de chegar mais um. 
Edgar Kellog sempre quis ser popular. Outrora um miúdo gordo e ostracizado, foi construindo a sua vida sem grande imaginação, mas com uma vontade de ferro. E agora acaba de trocar uma lucrativa carreira como advogado em Nova Iorque pela emoção e incerteza do jornalismo. Quando lhe oferecem um posto como correspondente em Barba, Edgar nem hesita. Mas a sua tarefa não será fácil. É que, para além de tudo o resto, ele vai substituir Barrington Saddler (misteriosamente desaparecido), um homem tão carismático que a sua ausência deixa um vazio na vida de todos. Até os atos terroristas dos Soldados Ousados parecem ter sido subitamente suspensos. 
Uma sátira hilariante e cáustica ao mundo da política, do terrorismo e dos jornalistas, com a agudeza de umas das autoras mais interessantes da atualidade.


Autor: Lionel Shriver
Editor: Bertrand Editora (Outubro, 2012)
Género: Romance
Páginas: 400
Original: The New Republic: A Novel (2012)


Sobre a Autora:
Lionel Shriver é, além de autora de oito romances, jornalista. 
Casada com um músico de jazz, Lionel vive entre Londres e Nova Iorque. 
Em Portugal estão publicados três livros desta autora: «A Nova República», «A Noite do Teu Aniversário» e «Temos de Falar Sobre o Kevin»



Nenhum comentário:

Postar um comentário