Destaques

0 A Caminhada (The Walk#1)

A Caminhada (The Walk#1)
Esta é a história inesquecível de um homem numa jornada — física e espiritual — que muda o rumo da sua vida. O que faria, se perdesse tudo?
Quando Alan Christoffersen, executivo de uma agência de publicidade de Seattle, perde o trabalho, a casa e o amor da sua vida — tudo em simultâneo —, vê-se atraído pelos pensamentos mais negros. No momento em que se prepara para tomar um frasco de comprimidos, algo o incita a viver. Nesse momento, decide iniciar uma caminhada, porém não se trata de um vulgar passeio. Levando consigo apenas o mínimo indispensável, Alan deixa para trás tudo o que lhe era familiar e inicia a viagem até ao ponto mais longínquo que consegue encontrar no mapa: Key West, na Florida. As pessoas que vai encontrando pelo caminho e as lições de vida que estas partilham com ele, salvar-lhe-ão a vida... e inspirarão a sua!


Autor: Richard Paul Evans
Editor: Saída de Emergência (Novembro, 2012)
Género: Romance
Páginas:272
Original: The Walk (2010)


«A Caminhada» é o primeiro volume da série «The Walk», composta, para já, por mais 3 livros: «Miles to Go» , «Road to Grace» e «A Step of Faith».

Em «Miles to Go», Alan Christoffersen acorda ferido, sozinho e confinado a uma cama de hospital em Washington. Dezasseis dias antes, Alan deixou tudo para trás e partiu numa extraordinária viagem através do país, levando consigo apenas uma mochila. Roubado e impedido de caminhar, sem casa e enfrentando diversos meses de recuperação física, Alan não tem para onde se virar - até que uma misteriosa mulher o convida para sua casa, mas nem tudo é o que parece...

Em «The Road to Grace», Alan Christoffersen continua a sua viagem para Kew West. Agora, quase a meio caminho, Alan conhece pessoas que dão a esta demanda o seu verdadeiro significado: uma misteriosa mulher que o segue durante uma boa parte do caminho, um caçador de fantasmas que procura a campa da sua esposa e um idoso polaco que oferece boleia a Alan e partilha com ele uma história que nunca irá esquecer...


Opinião...

«Não fazeis ideia de onde cheguei nem do que perdi, mas sobretudo não sabeis o que encontrei. (...) Se, no relato da minha viagem encontrar alguma coisa que o ajude na sua, guarde-a.»


De forma única e memorável, A Caminhada, traz-nos a comovente história de Alan Christoffersen, um homem que perdeu, literalmente, tudo.
Perseguido pela dor, a amargura e o desespero, Alan decide tornar este desespero no seu companheiro de viagem e inicia uma caminhada com destino ao ponto mais longínquo a que poderá chegar a pé.

Escrito num tom simples, honesto e confidente este livro leva-nos a compreender o quão poderoso pode ser o toque de outros na nossa existência...para o bem...ou para o mal...
Richard Paul Evans avança rapidamente na narrativa, enriquecendo este trabalho com diálogos estimulantes em que cada personagem traz as suas próprias percepções sobre a vida, e a morte, de acordo com experiências pessoais...algumas bastante dolorosas e marcantes.

Pejado de mensagens poderosas, A Caminhada é um trabalho muito especial e inspirador; uma busca por esperança e uma verdadeira aventura pela exploração dos sentimentos e do sentido da vida - e eu estou desejosa de voltar a acompanhar Alan na sua caminhada, no próximo livro.


Frases preferidas:
«O adiamento é o ladrão dos sonhos.»

«Nada é mais terrível do que esperar pelo veredicto...excepto, talvez, ouvir o veredicto.»

«Não te iludas. As coisas podem sempre piorar.»

«A única forma de expurgar a dor da morte é expulsando o amor da vida.»

«Por vezes, o lugar mais assustador é dentro da nossa própria pele.»

View all my reviews


Sobre o autor...
Richard Paul Evans, um antigo executivo de publicidade, escreveu A Arca de Natal para as suas filhas. Encorajado por aqueles que leram a história, Evans publicou o livro numa edição de autor. Vive em Salt Lake City, Utah, com a sua mulher e três filhas.
Além de «A Caminhada» estão publicados em Portugal «Grace», «A Arca de Natal» e «O Dom».
Conheça melhor o autor, visitando o seu site oficial ou através da página do Facebook.

A Arca de Natal O DomGrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário