Destaques

14 17º livro da série Gabriel Allon | Casa de Espiões {Livros Março}

Série Gabriel Allon:
 O Artista da Morte (Gabriel Allon #1);
 O Assassino Inglês (Gabriel Allon #2);
 O Confessor (Gabriel Allon #3);
 Morte em Viena (Gabriel Allon #4);
 Príncipe de Fogo (Gabriel Allon #5);
 A Mensageira (Gabriel Allon #6);
 O Criado Secreto (Gabriel Allon #7);
 As Regras de Moscovo (Gabriel Allon #8);
 O Desertor (Gabriel Allon #9);
 O Caso Rembrandt (Gabriel Allon #10);
 Retrato de Uma Espia (Gabriel Allon #11);
 O Anjo Caído (Gabriel Allon #12);
 A Rapariga Inglesa (Gabriel Allon #13)
 O Assalto (Gabriel Allon #14)
 O Espião Inglês (Gabriel Allon #15)
 A Viúva Negra (Gabriel Allon #16)
 Casa de Espiões (Gabriel Allon #17)

O Artista da Morte

Gabriel Allon #1
Gabriel Allon foi em tempos um importante agente dos serviços secretos israelitas, mas agora só pensa em fugir do seu passado para viver uma vida tranquila como restaurador de arte. É no entanto chamado de regresso às perigosas missões. A agente com quem trabalhará esconde-se por detrás da sua própria máscara de modelo francesa. O seu alvo: um astuto terrorista numa derradeira matança desenfreada, um palestiniano fanático de nome Tariq, que desempenhou um negro papel no passado de Gabriel. Aquilo que começa como uma caça ao homem torna-se um duelo que atravessa o globo e é alimentado pela intriga política e por intensas paixões pessoais. Num mundo onde o sigilo e a duplicidade são absolutas, a vingança é um luxo sem preço e a maior das obras de arte.

Autor: Daniel Silva
comprarEditor: Bertrand Editora (2008)
Páginas: 400
Original: The Kill Artist (2000)



O Assassino Inglês

Gabriel Allon #2
Espião ocasional e restaurador de arte, Gabriel Allon chega a Zurique para restaurar a obra de um Velho Mestre, a pedido de um banqueiro milionário. Em vez disso, dá por si no meio do sangue do cliente e injustamente acusado do seu homicídio. 
Allon vê-se inesperadamente a braços com uma voraz cadeia de acontecimentos, incluindo roubos de arte pelos nazis, um suicídio com várias décadas e um trilho sangrento de assassínios - alguns da sua autoria. O mundo da espionagem que Allon pensava ter colocado de parte vai envolvê-lo uma vez mais. E ele vai ter de lutar pela vida com o assassino que ajudou a treinar.

Editor: Bertrand Editora (2009)
Páginas: 352
Original: The English Assassin (2002)


O Confessor

Gabriel Allon #3
Aclamado pela crítica e comparado a Graham Greene ou John Le Carré, correspondente da United Press International no Médio Oriente e produtor executivo do programa Cross Fire da CNN em Washington, Daniel Silva trocou o jornalismo político pelos romances de espionagem e revelou-se um herdeiro de primeira água dos grandes clássicos da intriga internacional. O Confessor, parte de uma "trilogia acidental sobre o tema inesgotável do Holocausto" (Daniel Silva), encena uma crise na Igreja Católica, questiona a conivência do Vaticano com as atrocidades cometidas pelo regime Nazi, e inicia-nos nos meandros da vida dupla de Gabriel Allon, talentoso restaurador de arte e ex-agente dos Serviços Secretos de Israel. A história cruza as vidas de três personagens emblemáticas: um Papa que pretende revolucionar a Igreja e abrir os arquivos do Vaticano; um assassino a soldo que é um mito na história do crime europeu; um anti-herói obcecado com a ideia de vingança e empenhado em restabelecer a verdade.

Autor: Daniel Silva
comprarEditor: Bertrand Editora (2011)
Páginas: 360
Original: The Confessor (2002)

Morte em Viena

Gabriel Allon #4
Restaurador de arte e espião ocasional, Gabriel Allon é enviado a Viena para descobrir a verdade por detrás do atentado bombista que vitimou um velho amigo. Ao fazê-lo, descobre algo que vira todo o seu mundo do avesso: um rosto, um rosto que parece assustadoramente familiar, um rosto que o gela até aos ossos e que o faz querer saber mais.
Porém, cada descoberta que faz apenas suscita mais perguntas; cada camada que desvenda apenas mostra mais camadas por debaixo. Finalmente, começa a surgir uma imagem, e que é mais terrível do que ele alguma vez poderia pensar: um Mal que lança os seus tentáculos há mais de sessenta anos sobre milhares de pessoas e sobre os seus próprios pesadelos. Em breve, Allon descobre que terá de procurar não apenas um monstro, mas muitos. E os monstros estão espalhados por todo o lado.

Autor: Daniel Silva
comprarEditor: Bertrand Editora (2010)
Páginas: 414
Original: A Death in Viena (2003)


Príncipe de Fogo

Gabriel Allon #5
Gabriel está de regresso a Veneza, quando uma terrível explosão em Roma o conduz a uma perturbadora revelação: a existência de um dossier em mãos terroristas que revela os seus segredos e expõe a sua verdadeira história. Apressadamente chamado a Israel, regressa mais uma vez ao seio da organização que tinha escolhido esquecer. Allon vê-se em perseguição de um cabecilha terrorista através de uma paisagem embebida no sangue derramado por várias gerações. E quando por fim se dá o confronto, não +e só Gabriel que corre o risco de ser eliminado - pois não e apenas a sua história que é posta a nu.

Autor: Daniel Silva
Editor: Bertrand Editora (Março, 2013)
Páginas: 512
Original: Prince of Fire (2005)



A Mensageira

Gabriel Allon #6
Gabriel Allon, restaurador de arte e espião, está prestes a enfrentar o maior desafio da sua vida. Um alegado simpatizante da Al-Qaeda é morto em Londres, e no seu computador são encontradas fotografias que levam os serviços secretos israelitas a desconfiar de que a organização terrorista prepara um dos mais arrojados atentados de sempre, no coração do Vaticano Allon avisa o seu velho amigo monsenhor Luigi Donati, secretário pessoal do Papa, e parte para Roma, a fim de ajudar na segurança. O que nem ele nem Donati sabem é que o inimigo já se infiltrou no Vaticano.
Nas semanas que se seguem, Allon irá travar um mortífero duelo de astúcia contra um dos homens mais perigosos do mundo que o levará de uma galeria londrina a uma ilha paradisíaca nas Caraíbas, a um isolado vale na Suíça e, por fim, de regresso ao Vaticano. A Allon resta montar uma armadilha e esperar não ser ele a cair nela.
Com a sua intriga intensa e imprevisível, A Mensageira consolida a reputação de Daniel Silva como o melhor autor de thrillers internacionais da sua geração.

Autor: Daniel Silva
comprarEditor: Bertrand Editora (3/Maio/2013)
Páginas: 368
Original: The Messenger (2006)

O Criado Secreto

Gabriel Allon #7
Gabriel Allon é chamado para mais uma missão: ir a Amesterdão estudar os arquivos de um analista de terrorismo que acabou de ser assassinado. Chegado à cidade, Gabriel descobre contudo uma conspiração de terror no submundo islâmico e que tem Londres como alvo. A filha do embaixador americano é raptada e corre perigo de vida. Ao tentar salvá-la, Gabriel torna-se também um alvo dos terroristas. A inesperada aliança que forma com um homem que perdeu tudo devido à sua devoção ao Islão leva Gabriel a questionar a moralidade das tácticas que usa e a arriscar a própria vida.

Autor: Daniel Silva
comprarEditor: Bertrand Editora (2008)
Páginas: 384
Original: The Secret Servant (2007)

As Regras de Moscovo

Gabriel Allon #8
morte de um jornalista leva Allon à Rússia, onde descobre que, em termos de arte de ofício de espionagem, até mesmo ele tem alguma coisa a aprender. Agora está a jogar segundo as regras de Moscovo. E na cidade existe uma nova geração de estalinistas que conspiram para reinvindicar um império perdido e desafiar o Domínio global de um velho inimigo: os Estados Unidos da América. Um desses homens é Ivan Kharkov, um antigo coronel do KGB que construiu um império de investimento global sobre os escombros da União Soviética. No entanto, escondido no interior desse império está um negócio lucrativo e mortífero. Kharkov é um negociante de armas - e está prestes a entregar as armas mais sofisticadas da Russia à al-Qaeda. A não ser que Allon consiga descobrir a hora e o local da entrega, o mundo irá assistir aos ataques terroristas mais mortais desde o 09 de Setembro - e o tempo está a passar muito depressa. Cheio de prosa rica e de reviravoltas na trama de cortar a respiração, o livro é simultaneamente um entretimento superior, uma cáustica história exemplar sobre as novas ameaças que estão a aparecer no Leste - e o melhor romance de Silva até ao momento.

Autor: Daniel Silva
comprarEditor: Bertrand Editora (2010)
Páginas: 448
Original: Moscow Rules (2009)


O Desertor

Gabriel Allon #9
Seis meses após o dramático final de Regras de Moscovo, Gabriel Allon regressa à lua-de-mel com Chiara e ao restauro de uma peça setecentista do Vaticano. Mas a sua paz é efémera. 
De Londres chega a notícia de que Grigori Bulganov, espião e desertor russo que lhe salvou a vida em Moscovo, desapareceu sem deixar rasto. Nos dias que se seguem, Gabriel e a sua equipa travarão um duelo mortal com Ivan Kharkov, um dos homens mais perigosos do mundo. Confrontado com a possibilidade de perder a coisa mais importante da sua vida, Gabriel será posto à prova de maneiras inconcebíveis até então. E nunca mais será o mesmo. 
Com um enredo surpreendente e um conjunto de personagens inesquecíveis, O Desertor é o thrillermais explosivo do ano e o melhor livro de Daniel Silva até à data.

Autor: Daniel Silva
comprarEditor: Bertrand Editora (2010)
Páginas: 448
Original: The Defector (2009)

O Caso Rembrandt

Gabriel Allon #10
Decidido a cortar os laços com o Departamento, Gabriel Allon refugiou-se nos penhascos da Cornualha com a sua bela mulher, Chiara. Mas, uma vez mais, esse isolamento é interrompido por alguém vindo do seu complexo passado: Julian Isherwood, o sedutor e excêntrico negociante de arte londrino. Como de costume, Isherwood tem um problema. E apenas Gabriel o pode resolver. Em Glastonbury, um restaurador de arte é brutalmente assassinado e um quadro de Rembrandt, há muito desaparecido, é misteriosamente roubado. Apesar da sua relutância, Gabriel é persuadido a utilizar os seus talentos singulares para encontrar o quadro e os responsáveis pelo crime. Mas, ao seguir meticulosamente um rasto de pistas com início em Amesterdão, passagem por Buenos Aires e fim numa villa nas margens graciosas do Lago Genebra, Gabriel descobre que há segredos mortíferos associados ao quadro. E homens malévolos por trás deles. Uma vez mais, Gabriel vai ser atraído para um mundo que pensava ter deixado para sempre e deparar-se-á com um elenco extraordinário: uma deslumbrante jornalista londrina, determinada a desfazer o pior erro da carreira, um esquivo ladrão de arte, atormentado pela sua consciência, e um influente multimilionário suíço, conhecido pelas suas boas ações mas bem capaz de estar por trás de uma das maiores ameaças que o mundo enfrenta.

Autor: Daniel Silva
Editor: Bertrand Editora (2011)
Páginas: 448
Original: The Rembrandt Affair (2010)


Retrato de Uma Espia

Gabriel Allon #11
Gabriel Allon, restaurador de arte e espião, está em Londres com Chiara, a mulher, para um fim de semana que se esperava agradável. Mas duas bombas, em Paris e Copenhaga, conseguiram já estragar este encantador dia de outono. Depois, quando Gabriel se prepara para deter um homem que ele suspeita estar prestes a fazer um terceiro atentado em Covent Garden, é atirado ao chão e fica a observar um verdadeiro pesadelo, sem poder fazer nada. Ainda tem bem fresca a perturbadora memória do seu fracasso em impedir um massacre de inocentes quando é chamado a Washington para um confronto com o novo rosto do terrorismo global. Ao centro de uma explosiva praga de morte e destruição está um esquivo clérigo de origem americana a viver no Iémen. E o pior ainda está para vir.

AutorDaniel Silva
Editor Bertrand Editora (Outubro, 2012)
Género: Thriller
Páginas: 432
Original: Portrait of a Spy (2011)




O Anjo Caído


Gabriel Allon #12
  Depois de ter sobrevivido por um triz à sua mais recente missão, Gabriel Allon, o herói dos serviços secretos israelitas, refugiou-se por detrás dos muros do Vaticano, onde se encontra a restaurar uma das obras-primas de Caravaggio. Mas certa manhã, bem cedo, é chamado à Basílica de São Pedro por monsenhor Luigi Donati, o influente secretário privado de Sua Santidade o Papa Paulo VII. Foi encontrado o cadáver de uma bela mulher debaixo da magnífica abóbada de Miguel Ângelo. 
  A polícia do Vaticano suspeita de suicídio, mas Gabriel não concorda. E, segundo parece, o mesmo se passa com Donati, que receia que uma investigação pública possa vir provocar no seio da Igreja e, por isso, chama Gabriel para que ele descubra discretamente a verdade. Com uma advertência: «Regra número um no Vaticano», diz Donati. «Não faça demasiadas perguntas.» Gabriel descobre que a mulher morta desvendara um segredo perigoso, que ameaça uma organização criminosa que anda a pilhar tesouros da Antiguidade e a vendê-los a quem oferecer mais dinheiro. Mas não se trata apenas de ganância. Um agente misterioso planeia uma sabotagem que irá mergulhar o mundo num conflito de proporções apocalípticas…


Autor: Daniel Silva
Editor : Bertrand Editora (Outubro, 2013) 
Género: Thriller
Páginas: 400
Original: The Fallen Angel (2012)


A Rapariga Inglesa

Gabriel Allon #13
Madeline Hart é uma estrela ascendente no partido britânico no poder: bonita, inteligente, motivada para o sucesso por uma infância pobre. Mas Madeleine tem também um segredo sombrio: é amante do primeiro-ministro, Jonathan Lancaster. Os seus raptores descobriram o romance e decidiram que Lancaster deve pagar pelos seus pecados. Receoso de um escândalo que lhe destrua a carreira, ele decide lidar com o caso em privado, sem o envolvimento da polícia britânica. Trata-se de uma decisão arriscada, não só para si próprio, como para o agente que conduzirá as buscas.
Tens sete dias, depois a rapariga morre. Entra em cena Gabriel Allon — assassino implacável, restaurador de arte e espião —, para quem as missões perigosas e a intriga política não são novidade. Com o relógio a contar, Gabriel tenta desesperadamente trazer Madeleine de volta a casa em segurança. A sua missão leva-o do mundo criminoso de Marselha a um vale isolado nas montanhas da Provença, depois aos bastidores do poder londrino e, finalmente, a um clímax em Moscovo, uma cidade de espiões e violência, onde há uma longa lista de homens que desejam ver Gabriel morto.
Desde as páginas de abertura até ao chocante final, em que se revelam os verdadeiros motivos por detrás do desaparecimento de Madeleine, A Rapariga Inglesa irá deixar os leitores completamente mergulhados na história.

Autor: Daniel Silva
Editor : Bertrand Editora (Maio, 2014) 
Género: Thriller
Páginas: 400
Original: The English Girl (2012)

O Assalto

Gabriel Allon #14
O lendário restaurador de arte e espião ocasional Gabriel Allon está em Veneza a restaurar um retábulo de Veronese quando recebe uma chamada urgente da polícia italiana. Julian Isherwood, o excêntrico negociante de arte londrino, deparou com o cenário de um homicídio brutal e agora é suspeito do crime. Para salvar o amigo, Gabriel tem não só de descobrir os verdadeiros assassinos, como também encontrar a mais famosa das obras de arte desaparecidas: a Natividade com São Francisco e São Lourenço, de Caravaggio. 
A sua missão levará Allon de Paris e Londres aos submundos do crime em Marselha e na Córsega e, finalmente, a um pequeno banco privado na Áustria, onde um homem perigoso guarda a fortuna suja de um cruel ditador. Ao seu lado, o espião tem uma jovem corajosa que sobreviveu a um dos piores massacres do século XX e que tem agora a possibilidade de se vingar da dinastia que lhe destruiu a família.
Um livro elegante, sofisticado e de leitura compulsiva que deixará os fãs de Gabriel Allon cativados desde as primeiras páginas.

Autor: Daniel Silva
Editor : Bertrand Editora (Novembro, 2014) 
Género: Thriller
Páginas: 456
Original: The Heist (2012)


O Espião Inglês

Gabriel Allon #15

Ela é um ícone da família real britânica, amada tanto pela beleza como pela sua atividade humanitária e detestada pelo ex-marido e pela rainha de Inglaterra, sua ex-sogra. Quando uma bomba rebenta a bordo do iate onde passa as férias, os serviços de inteligência britânicos recorrem a um estrangeiro, o lendário espião e assassino profissional Gabriel Allon, para seguir a pista do autor material do atentado. 
O objetivo de Gabriel recai em Eamon Quinn, perito no fabrico de explosivos e sicário ao serviço do melhor licitador. Quinn é um homem esquivo, um habitante das sombras, mas por sorte Gabriel não está sozinho no seu encalço. Conta com a ajuda do britânico Christopher Keller, um antigo militar de elite convertido em assassino profissional, conhecedor em primeira mão da eficácia mortífera de Quinn.

Autor: Daniel Silva
Editor : Harper Collins (Fevereiro, 2016) 
Género: Thriller
Páginas: 560
Original: The English Spy (2015)
Goodreads Choice Award Nominee for Mystery & Thriller (2015)

«Readers will be caught up quickly in Allon's world. Silva sees to that. He opens with a suspenseful situation and then backs it up with more and more intrigue and adventure. It is a world like no other told by an author like no other. If you are not yet a Silva/Allon fan then you are missing out on one of the best series in modern literature. There is only one Daniel Silva and each new novel brings more and more success along with more and more fans. Jump on the bandwagon and enjoy the ride!» - The Huffington Post

«Still, at nearly 500 pages, “The English Spy” is a brisk read as it jet-sets across the globe while Mr. Silva’s characters manipulate each other in a life-and-death quest for international power.» -  Pittsburh Post-Gazette

A Viúva Negra

Gabriel Allon #16

Wook.pt - A Viúva NegraO lendário espião e restaurador de arte Gabriel Allon está prestes a tornar-se chefe dos serviços secretos israelitas.

Porém, em vésperas da promoção, os acontecimentos parecem confabular para o atrair para uma última operação no terreno.

O ISIS fez explodir uma enorme bomba no distrito do Marais, em Paris, e um governo francês desesperado quer que Gabriel elimine o homem responsável antes que este ataque novamente.

Chamam-lhe Saladino...
É um cérebro terrorista cuja ambição é tão grandiosa quanto o seu nome de guerra, um homem tão esquivo que nem a sua nacionalidade é conhecida. Escudada por um sofisticado software de encriptação, a sua rede comunica em total segredo, mantendo o Ocidente às escuras quanto aos seus planos e não deixando outra opção a Gabriel senão infiltrar uma agente no mais perigoso grupo terrorista que o mundo algum dia conheceu. Trata-se de uma extraordinária jovem médica, tão corajosa quanto bonita.

Às ordens de Gabriel, far-se-á passar por uma recruta do ISIS à espera do momento de agir, uma bomba-relógio, uma viúva negra sedenta de sangue.
Uma arriscada missão levá-la-á dos agitados subúrbios de Paris à ilha de Santorini e ao brutal mundo do novo califado do Estado Islâmico e, eventualmente, até Washington, onde o implacável Saladino planeia uma noite apocalíptica de terror que alterará o curso da história.

A viúva negra é um thriller fascinante de uma chocante presciência. Mas é também uma viagem ponderada até ao novo coração das trevas que perseguirá os leitores muito depois de terem virado a última página.

Uma teia de enganos.

Autor: Daniel Silva
Editor : Harper Collins (Março, 2017) 
Género: Thriller
Páginas: 508
Original: The English Spy (2015)
Goodreads Choice Award Nominee for Mystery & Thriller (2016)
comprar

Casa de Espiões

Gabriel Allon #17
Wook.pt - Casa de EspiõesDaniel Silva está de volta com um novo êxito protagonizado por Gabriel Allon, espião lendário, assassino profissional e restaurador de arte.

Quatro meses após o maior ataque que aconteceu em solo americano, desde o 11 de Setembro, os terroristas deixam uma esteira de morte no West End de Londres.

O atentado é um feito de planificação e levado a cabo em perfeito segredo. Mas tem uma única falha. Essa ponta solta levará Gabriel Allon ao sul de França, decidido a apanhar o terrorista mais perigoso do mundo, o escorregadio cérebro do ISIS conhecido como Saladino.

Autor: Daniel Silva
Editor : Harper Collins (Março, 2018) 
Género: Thriller
Páginas: 512
Original: House of Spies (2017)
Goodreads Choice Award Nominee for Mystery & Thriller (2016)

14 comentários:

  1. O Príncipe de Fogo é uma reedição.
    Falta editar:
    - The Fallen Angel (Gabriel Allon, #12)
    - The English Girl (Gabriel Allon, #13)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigadaaaa! Perco-me nestas séries. Ufff...especialmente as que não sigo -.-
      Vou mudar ***

      Excluir
  2. Eu já li o confessor e adorei. Gostaria de poder ler mais como fazer? Também tenho uma biblioteca diversa que gostaria de poder partilhar, não tenho blog, não percebo nada de informática mas gostaria de ter amigos e conversar sobre fotografia, livros, saúde, enfim ser um membro útil !
    Cordialmente,

    Manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho varios livros de Daniel Silva, estou receptivo a trocar com outros autores que esteja interessado,....entrar em contacto:jluis09@live.com.pt
      Cordialmente

      Jose Luis

      Excluir
    2. Bom dia, tenho diversos livros de Romance Historico, como Paul Sussman, Daniel Silva. Steven Saylor, Dan Brown, Jose Rodrigues e adoraria partilhar,...
      O meu Contacto:
      jluis09@live.com.pt
      Estou recetivo a qualquer partilha.

      Um excelente fim de semana

      Excluir
  3. Eu tenho varios livros de Daniel Silva, podemos trocar com outros autores que tb gosto de ler,...entrar em contacto com o meu mail:
    jluis09@live.com.pt

    CordialmenteJose Luis

    ResponderExcluir
  4. Falta alguns volemes para ter a obra completa de Daniel Siva!!Tb gosto de Dan Brown, Jose Rogrigues Santos e romances historicos e biografias, como por exemplo de Steven Saylor, o meu contacto: jluis09@live.com.pt,...desejaria fazer algumas trocas ,..ou compras!!!Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu e meu marido somos fãs de Gabriel Allon!!! Moramos no Brasil e conseguimos com uma amiga que foi a Portugal ano passado 7 livros da coleção que ainda não foram editados no Brasil. Ficaram faltando O confessor e o Espião Ingles. Como podemos adquiri-los? Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,
    O confessor há duas semanas estava com um desconto de 50% ou seja 9€.
    Se quiserem e confiarem em mim, posso comprar e enviar para voces,: 18€+9€+ despesas de envio no total será cerca 45€ ou seja cerca de225 reais,...
    Um abraço
    Jose Luis

    ResponderExcluir
  7. Há já alguma data para o Black Widow sair em Portugal ?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!!!
    Penso que no inicio proximo ano, porque ha diferença de um ano dos USA para Portugal, como o caso do Espião Inglês, foi publicado nos USA em 2015 e em Portugal foi em Fevereiro 2017.Tens as obras todas?Como posso adquirir AS Regras de Moscovo?Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Um dos meu autores preferidos. O fato e ter que esperar tanto tempo. Amei o Espião Inglês. Não vejo a hora de chegar ao Brasil.

    ResponderExcluir
  10. De facto fiquei empressionado com a forma que o Daniel Silva escreve, já li O Assalto, A marcha, agora vou ler as Regras de moscovo, sou angolano e aqui os livros do Daniel Silva são tão caros e raros, mais ainda assim vale a pena comprar e ler os livro do Daniel Silva...Grande a Escritor.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,
    Tambem gosto muito de ler Daniel Silva, tenho alguns volumes, podemos partilhar,....
    Um abraço,
    Jose Luis

    ResponderExcluir