Destaques

0 Adaptação da trilogia «A Estirpe» a série televisiva

A trilogia «A Estirpe» de Guillermo del Toro e Chuck Hogan, cujos dois primeiros volumes já estão publicados em Portugal: «A Estirpe» e «O Ocaso» está prestes a ser adaptada como série televisiva. 

Além de Carlton Cuse, da série Lost, o episódio piloto irá contar com a maravilhosa escrita de Chuck Hogan, aplicada ao roteiro, e com a direcção e produção do próprio del Toro que afirma que os livros têm conteúdo suficiente para 3 a 5 temporadas de série. 

De facto, a ideia inicial de «A Estirpe» surgiu para a sua concepção como série televisiva mas del Toro não conseguiu vender esta ideia, daí que este se tivesse unido a Chuck Hogan para a escrita dos três livros. 

Depois da publicação do primeiro livro, começaram a chover convites para a sua adaptação ao cinema e à televisão mas os autores recusaram, com medo que essa nova concepção pudesse vir a influenciar a forma como estavam a escrever as sequelas. 

Por cá ficamos a aguardar que seja publicado o último volume desta fantástica trilogia, «The Night Eternal»...e a desejar fervorosamente que a série venha a ser transmitida por cabo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário