Destaques

0 Tiago Rebelo

Tiago Rebelo é um dos romancistas mais brilhantes das letras portuguesas. Na última década manteve uma produção literária constante e os seus livros tornaram-se há muito presença habitual nos lugares cimeiros das principais tabelas de vendas nacionais. Com títulos disponíveis em diversos países, desde o Brasil a Angola e Moçambique, foi igualmente editado em Itália e na Argentina. Depois dos enormes sucessos aplaudidos pelo público e pela crítica, O Tempo dos Amores Perfeitos e O Último Ano em Luanda, o seu útlimo romance, O Homem Que Sonhava Ser Hitler, editado em 2010 pela ASA, é um magistral e absorvente relato de uma face desconhecida da sociedade actual. A par da actividade literária, Tiago Rebelo tem já uma longa carreira de jornalista, sendo actualmente editor executivo na TVI. 

Livros de Tiago Rebelo:

O Império dos Homens Bons
✐ Breve História de Amor
✐ O Homem que Sonhava ser Hitler
Eu e As Mulheres da Minha Vida [Reedição: 5/2016]
✐ O Último Ano em Luanda
✐ És o Meu Segredo
✐ Encontro em Jerusalém
✐ Uma Noite em Nova Iorque
O Tempo dos Amores Perfeitos
✐ Para ti, Uma Vida Nova
✐ Não Vou Chorar o Passado
✐ Uma Promessa de Amor
✐ Uma Questão de Confiança

Breve História de Amor

Breve História de Amor é o desfile de retratos autênticos sobre relações quotidianas. Caminhos do acaso que levam homens e mulheres a cruzarem os seus destinos, por vezes, nas circunstâncias mais surpreendentes. 
Pessoas que se encontram, ou se reencontram, que se unem ou se separam, sentimentos intensos e irreprimíveis que determinam as suas vidas e alteram bruscamente e sem aviso os seus destinos.
Através de uma descrição intensa e cirúrgica, Tiago Rebelo conduz-nos aos pensamentos mais íntimos das personagens que tantas vezes se confundem com os nossos. 
Autor de romances bem conhecidos do público, como O Tempo dos Amores Perfeitos, O Último Ano em Luanda ou Uma Noite em Nova Iorque, Tiago Rebelo oferece aos leitores a versão original das melhores histórias publicadas ao longo de mais de um ano na revista Domingo, do Correio da Manhã, e ainda o conto inédito Amores Indeléveis.


Autor: Tiago Rebelo 
Editor: Edições ASA (2011)
Páginas: 168
COMPRAR

O Homem que Sonhava ser Hitler 

No pátio das traseiras de um prédio de um pacífico bairro de Lisboa, uma criança é atacada por três homens e deixada em coma. Ao investigar o que inicialmente se supõe ser um mero acto de cobardia de um grupo de cabeças-rapadas que resultou em tragédia, as autoridades vão descobrir uma gigantesca conspiração que prova que, nunca como hoje, a democracia e o estado de direito estiveram tão ameaçados em Portugal. Neste surpreendente romance, Tiago Rebelo abre-nos a porta dos fundos do lado mais obscuro da política nacional dos nossos dias, onde nada é o que parece ser e onde se desenrolam acontecimentos extraordinários que colocam em perigo toda a sociedade, sem que esta se aperceba do que está realmente a acontecer. O inspector-chefe, António Gaspar, da Polícia Judiciária, leva a cabo uma investigação, que, a cada passo, ameaça a sua vida e a da mulher que ama,a ex-namorada que ele procura recuperar no desvario dos dias perigosos que põem em risco a nação.


Autor: Tiago Rebelo 
EditorEdições ASA (2010)
Páginas: 470



Eu e As Mulheres da Minha Vida

Trinta e cinco anos. A relação com o espelho começava a deteriorar-se. Zé, um jovem que em tempos tinha sido atlético, charmoso e divertido transformava-se agora num homem com contornos abaulados e uma calvície que o desesperava. Um bancário mediano, casado há uma década, com um belo carro e férias no Algarve todos os anos. Mas a vida era só isto? Zé questionava-se. Até que um dia a sua existência pacata foi invadida por Belluci, a mulher mais bonita, sexy e simpática do banco. Era um mundo fascinante que se abria diante dos seus olhos. O planeta estava repleto de mulheres lindas e sensuais e só agora Zé tinha começado a reparar nisso. De repente, descobria-se um outro homem, mais atraente, interessante, um sedutor nato. Mas por outro lado havia o casamento e o seu filho que não podiam ser abalados, sofrendo as consequências da sua nova forma de encarar a vida. O que ele nunca imaginou é que um dia tudo pudesse escapar ao seu controlo e se visse no papel, não de encenador, mas de protagonista de uma peça tragicocómica. Uma obra que nos faz pensar que, de um momento para o outro, a vida pode dar muitas voltas.


Autor: Tiago Rebelo 
Editor: Editorial Presença (2009)
Páginas: 206


O Último Ano em Luanda

Em 1974, uma revolução em Lisboa apanha de surpresa centenas de milhares de portugueses que vivem em Angola. A partir desse dia inicia-se a derrocada imparável de uma sociedade inteira que, tal como um navio a afundar-se, está condenada à destruição e à ruína. Em escassos meses, trezentos mil portugueses são obrigados a largar tudo e a fugir.
É neste cenário de total desorientação social e de insegurança generalizada que Nuno, um aventureiro que há anos atravessa os céus do sertão angolano no seu avião, Regina e o filho de ambos se movem, numa extraordinária luta para sobreviverem à violência diária, às perseguições políticas, às intrigas e traições que fazem de Luanda uma cidade desesperada. Esta é a história de coragem e abnegação de um casal surpreendido, tal como milhares de outros, num processo de degradação que se deve à recusa do Exército em defender os seus próprios compatriotas , ao desinteresse dos políticos e à intervenção militar das duas potências mundiais envolvidas numa guerra fria 

Autor: Tiago Rebelo 
EditorEditorial Presença (2008)
Páginas: 480

És o Meu Segredo

Rute Madeira e a sua irmã Filipa conheceram, na adolescência, Tomás Arruda durante umas inesquecíveis férias de Verão em Pedras d’el Rei. As memórias dessas férias perdurariam mesmo depois de Tomás rumar a Londres e se ter transformado num famoso actor de cinema. És o Meu Segredo traz-nos a densidade emocional a que Tiago Rebelo já nos habituou. A vida das personagens, marcada por impasses, encantos e desenganos, apela às insondáveis questões do amor e aos misteriosos enredos da mente.
Um romance psicológico que nos prende de início e nos confirma que a vida vale a pena ser vivida apesar das pedras que surgem pelo caminho.


Autor: Tiago Rebelo 
EditorEdições ASA (2005, reimpressão 2012)
Páginas: 216


Encontro em Jerusalém 

Francisca e Afonso são um casal de repórteres de guerra que se conheceu na Terra Santa, em dias pautados pelo ruído dos scud iraquianos, a que o autor poeticamente chamou "dias de pólvora". Mas os clarões que em 1991 incendiavam os céus de Jerusalém e de Bagdad perdiam todo o seu fulgor perante a luminosidade quase incandescente do sentimento que unia os dois repórteres. Muitos outros cenários de guerra testemunhariam o amor, o entendimento pleno que os tornava tao íntimos e felizes. Mas a proverbial inveja dos deuses não tolera uma felicidade em estado puro, e a sua intervenção não se fez esperar. Francisca e Afonso iriam ter pela frente a mais dura prova a intensidade da sua paixão. Um romance de guerra e de amor empolgante, arrebatador, inesquecível. Com o sugestivo título Encontro em Jerusalém, o mais recente livro de Tiago Rebelo revela-nos uma nova e (a)venturosa incursão do autor pelo fascinante universo do romance, um universo que conhece e domina com incontestável mestria. E uma vez mais Tiago Rebelo nos conquista de forma imediata e incondicional através de uma narrativa que concilia autenticidade e arrebatamento na justa medida, e que nos deixa absolutamente rendidos ao seu subtil poder de encantamento. Baseado na experiência das reportagens de guerra do escritor, nomeadamente em dois dos conflitos que mais marcaram a década de 90 - a Guerra do Golfo e a Guerra da Bósnia -, Encontro em Jerusalém surpreende-nos pela extraordinária riqueza e verosimilhança dos cenários, de um rigor documental, e das personagens que neles se movem, e revela-nos ainda o conhecimento profundo que o autor tem dos ambientes sociopolíticos descritos.


Autor: Tiago Rebelo 
EditorEditorial Presença (2005)
Páginas: 248
COMPRAR


Uma Noite em Nova Iorque

Uma Noite em Nova Iorque é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada. 


Autor: Tiago Rebelo 
EditorEdições ASA (2011)
Páginas: 184
COMPRAR




Para ti, Uma Vida Nova

Sempre que ia fazer surf para o Guincho, Cristina esquecia-se do mundo. Para ela havia, nesses momentos, apenas o seu corpo na prancha e a imensidão azul - mar e céu. No embalo das ondas não pensava na sua agenda totalmente preenchida, nas inúmeras solicitações que tinha enquanto mulher de um bem-sucedido empresário da Comunicação Social e directora da mais recente aquisição do marido, o diário O Popular. Esquecimento e desafio, era isso que procurava em cada ida ao Guincho. Mas a beleza pura e agreste daquela praia viria a evocar-lhe, um dia, bem mais do que isso, e ao contemplá-la seria invadida por uma outra beleza que se misturava com aquela, mas que tinha tonalidades incrivelmente profundas e ricas. Conheceria Miguel ali e seria também ali que iria sentir a força e o espírito de um amor intenso, corajoso e rebelde, um amor que viria a mudar para sempre a trajectória da sua vida. Mas, por enquanto, Cristina concentrava-se apenas nos tubos azuis e brancos das ondas e não sonhava ainda que viria a apaixonar-se por um dos jornalistas mais creditados d’O Popular. 

Autor: Tiago Rebelo 
EditorEdições ASA (2001, reimpressão 2010)
Páginas: 132


Não Vou Chorar o Passado

Joaquim já tinha ouvido falar dela, a jornalista que assinava aqueles artigos que o Francisco, o seu melhor amigo, não se cansava de elogiar e lia diariamente, com uma devoção quase religiosa. Ao ve-la ali, sentada no meio dos colegas de Imprensa, de caderninho no joelho, a tomar notas do que dizia o ministro, sentiu o seu olhar distrair-se, demorar-se na imagem de Alice, discretamente bonita, cativante. Também ela sentiu aquele olhar sobre si. Incomodou-se. Nenhum dos dois sabia, ainda, das incontáveis afinidades que, clandestinas, lançavam já laços invisíveis, insuspeitados, que só muito tenuemente se esboçaram na intimidade reservada que pautou, mais tarde, o seu primeiro encontro, num restaurante a beira-Tejo. Viriam, com o tempo, a tomar forma mais corpórea.
Tumultuosamente, o passado ressurge diante deles, revelando os contornos e os matizes de um tempo incógnito, pleno de sonhos e de vãs esperanças, de paixões proscritas e de amizades incondicionais, de loucuras mais ou menos insanas, cujos efeitos se repercutem ainda no presente de suas vidas.
Uma história de amor, de entrega e de descoberta, escrita com a mesma intensidade narrativa e psicológica a que Tiago Rebelo desde sempre nos habituou. 


Autor: Tiago Rebelo 
EditorEdições ASA (2010)
Páginas: 192


Uma Promessa de Amor

Um jornalista de televisão no topo da fama. Uma criativa de sucesso no mundo da publicidade. Uma repórter cubana que busca a liberdade. Três pessoas movidas pela força de vontade nas suas profissões que perseguem objectivos maiores para as suas vidas incompletas. A perigosa aventura de Luz María a caminho do exílio leva-a a cruzar-se com Lourenço e este não podia imaginar que uma decisão tomada numa ilha tropical iria afectar irremediavelmente a sua vida. Um encontro fortuito numa estação de comboios em Lisboa, um momento de pânico motivado pela perseguição política, atira Luz Maria para os braços de Lourenço quando este vai ao encontro de Isabel. Se num primeiro instante foi apenas por solidariedade que decidiu ajudar Luz María a começar uma nova vida em Portugal, em breve Lourenço vai ver-se envolvido num turbilhão de sentimentos que o irão obrigar a fazer uma escolha impossível entre a mulher dos seus sonhos e a mulher da sua vida. 
Autor de enormes sucessos literários, como O Tempo dos Amores Perfeitos, O Último ano em Luanda e o mais recente O Homem Que Sonhava Ser Hitler, Tiago Rebelo apresenta-nos aqui uma história intensa de paixão, amor e amizade, que prova como a felicidade nem sempre se encontra no caminho mais evidente. 

Autor: Tiago Rebelo 
EditorEditorial Presença (2002, reimpressão 2011)
Páginas: 200



Uma Questão de Confiança

Uma Questão de Confiança
As vidas de Teresa e Guilherme cruzam-se no início dos anos oitenta despoletando uma ardente paixão entre dois seres que partilham o mesmo sentimento. Mas ao longo do tempo os laços que os unem dão lugar a dúvidas e inquietações, sobretudo na perspectiva de Guilherme que assume a responsabilidade de estar a destruir a relação. Cego pelo sucesso entra por um caminho de autodestruição para o qual tenta arrastar Teresa. Mas ela amadurecera para a vida, criara objectivos próprios e estava cansada de tentar que Guilherme acordasse. Só o amor a prendia a ele. Um dia, porém, Teresa conhece um médico, que perdera tragicamente a sua mulher, e que a faz sentir-se viva e indispensável… Um apaixonante romance de um autor que já conquistou o público leitor, especialmente o feminino.


Autor: Tiago Rebelo 
EditorEditorial Presença (2003)
Páginas: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário