Destaques

0 R. A. Salvatore

R. A. Salvatore
R. A. Salvatore nasceu em Massachusetts em 1959. A sua por fantasia, e pela literatura em geral, começou quando lhe foi oferecida pelo natal uma cópia de «O Senhor dos Anéis» de J. R. R. Tolkien. Mudando do ramo da informática para o jornalismo, Salvatore formou-se em Comunicação, em 1981, pelo Fitchburg State College.

A dedicação à escrita começou no ano seguinte, resultando no manuscrito que viria a ser «Echoes of the Fourth Magic». Salvatore publicou o seu primeiro livro em 1988, «Fragmentos de Cristal», que viria a ser o primeiro volume da «Trilogia das Planícies Geladas».

É neste primeiro livro que R. A. Salvatore apresenta aos fãs o bastante popular elfo negro, Drizzt Do'Urden que veio depois protagonizar a «Trilogia do Elfo Negro».as suas outras actividades laborais, dedicando-se em exclusivo à escrita. 

Foi em 1990, no ano da publicação de «A Jóia Encantada», a conclusão da «Trilogia das Planícies Geladas» que Salvatore abandonou 

Além destas duas trilogias, o autor publicou também a série «Paths of Darkness», «The Hunter's Blade Trilogy» e «The Cleric Quintet». 

Actualmente, Salvatore continua a viver em Massachusetts, com a esposa e os seus três filhos. Quando não está a escrever, o autor gosta de dar longos passeios, ir ao ginásio, treinar uma equipa de softball (que inclui a maior parte da sua família).

Acompanhe o trabalho do autor:
{Site Oficial}     

Livros de R. A. Salvatore


Trilogia das Planícies Geladas:

Trilogia do Elfo Negro:

FRAGMENTO DE CRISTAL RIOS DE PRATA A JÓIA ENCANTADA~

PÁTRIA EXÍLIO REFÚGIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário