Destaques

0 Pedaços de Ternura | Opinião


Wook.pt - Pedaços de ternura«Kendra Tamale regressa a Inglaterra, fugindo de velhas mágoas e em busca de um novo começo. Conhece Kyle, pai de duas crianças e separado, de quem se aproxima, contra todas as suas expectativas.

Então, um terrível encontro com o passado obriga-a a enfrentar os seus fantasmas. Não consegue dormir, é despedida e a sua relação com Kyle e as crianças fica debilitada. A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há muitos anos atrás - algo que prometeu nunca fazer.»

comprarEditorPorto Editora (2011)
Páginas: 448
Original: Marshmallows for Breakfast (2007)

opinião
Com personagens tão interessantes e dramas tão realistas, é uma pena que Dorothy Koomson não tenha preenchido e rematado melhor este Pedaços de Ternura; da forma como sabemos que consegue.

Enquanto os adultos tentam lidar com os seus problemas da melhor forma que sabem (sem, no entanto, garantirem os melhores resultados), os gémeos Summer e Jaxon vivem no meio do turbilhão provocado pelo divórcio dos pais, servindo muitas vezes como arma de chantagem e sofrendo imenso com isso. Não é, portanto, de estranhar que se agarrem tanto e tão depressa a uma completa desconhecida, Kendra, que se esforça por combater os próprios traumas do passado. Tal como Kendra, percebemos que a história desta família é bem mais complexa do que parece a início e que o final feliz pode demorar algum tempo a chegar.

Gostei muito das cenas de interacção com as crianças, acho que constituem a melhor parte do livro; Koomson consegue espelhar muito bem nos seus comportamentos os problemas da família e as falhas dos pais. Custou-me um bocado a acreditar no romance de Kendra e Will; como nunca o 'vemos' no presente e temos apenas um breve relato sobre o passado, a relação parece fantasiosa, muito pouco concreta e torna-se difícil dar-lhe importância. Além disso, fiquei também um bocadinho desiludida com o final que a escritora escolheu para Kendra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário