Destaques

0 O Outro Amor da Vida Dele | Opinião



Wook.pt - O outro amor da vida dele«Libby tem uma vida perfeita com um marido maravilhoso e uma casa enorme em frente à praia. Mas, aos poucos, começa a duvidar do amor de Jack e não acredita que ele tenha realmente superado a morte da primeira mulher, Eve.

Quando o destino interfere na relação de ambos, Libby sente necessidade de conhecer melhor o homem com quem se casou e a aparentemente perfeita Eve.

A jovem esposa descobre algumas verdades assustadoras sobre aquela família. Com receio das consequências, Libby começa a desconfiar que também ela terá o destino da primeira mulher que Jack amou?

Pode um novo amor apagar uma grande paixão?»


comprarEditorPorto Editora (2012)
Páginas: 448
Original: The Woman He Loved Before (2011)


opinião

Entramos nesta história na altura em que Libby e Jack têm um acidente de automóvel que terá consequências para além das físicas. Consequências que não podiam sequer imaginar.

Interessei-me pelo romance de Libby e Jack quase instantaneamente; desde a forma como se conheceram e como se apaixonaram até darem o passo do casamento, mas quando Koomson insere a história de Eve, a esposa falecida de Jack, o livro adquire outra profundidade.

Através dos seus honestos diários ficamos a saber como a vida de Eve foi sofrida; fugiu de casa para enfrentar uma cidade como Londres sozinha e acabou por ter que trabalhar como lap dancer e mais tarde como prostituta, lidando com homens nojentos, submetendo-se aos caprichos dos mesmos. Há sempre escolha e Eve fez as suas sem, no entanto, imaginar o que estas poderiam vir a custar no futuro, como poderiam vir a magoar as pessoas que viria a amar.

Por seu lado, Libby encontra-se na ingrata posição de ocupar o lugar de outra mulher - uma mulher que, percebe, apesar do que sofreu na vida nunca perdeu a capacidade de amar nem de ser generosa. Enquanto lê os diários Libby fica a conhecer o outro amor da vida de Jack, encontrando resposta a muitas dúvidas que Jack nunca esclareceu.

Koomson é uma excelente contadora de histórias, fazendo-o directamente através dos seus personagens. Em O Outro Amor da Vida Dele, a escritora permite-nos acompanhar a história através de Jack, Libby e Eve. Assim, vai-nos revelando o que aconteceu no passado enquanto assistimos à luta de Libby no presente para ultrapassar o trauma do acidente e o desmoronamento do seu casamento. Apesar do medo de perder Jack, Libby não está disposta a ficar com metade do seu amor.

O livro gira ainda à volta do mistério associado à morte de Eve... e quando Libby descobre finalmente o que aconteceu à primeira mulher de Jack, encontra-se igualmente em perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário