Destaques

0 Lois Lowry


Lois Lowry
Lois Lowry nasceu no Havai - uma criança solitária que procurava refúgio no mundo dos livros e da sua própria imaginação. A profissão do pai, dentista do exército, levou-os a viajar pelo mundo…Nova Iorque, Pensilvânia, Tóquio, de volta a Nova Iorque onde frequentou o liceu e depois Washington D. C.

Lois casou com tenra idade, 19 anos. Desta vez foi a profissão do marido que a levou a saltar de local para locar…Connecticut, Carolina do Sul, Massachusetts e Maine. Foi aqui que Lois, agora mãe de quatro filhos, continuou os seus estudos, obteve o seu diploma e dedicou-se ao sonho que guardava há muitos anos, desde os tempos em que rabiscava histórias e poemas nos seus cadernos de apontamentos - começou a escrever profissionalmente.

Depois do divórcio, aos 40 anos, Lois mudou-se de novo para Massachusetts onde continua a escrever.  

Em Portugal, a autora tem publicada a série «The Giver», composta por quatro volumes. Esta série, classificada como «Young Adult», começou a ser publicada originalmente em 1993. Inicialmente uma trilogia, a autora decidiu adicionar um novo livro a esta série, escrevendo «Son» cuja publicação é aguardada para Outubro de 2012.

Lois tem também publicados em Portugal «O Meu Nome é Anastasia Krupnik», «Anastasia Novamente» e «O Guardião de Memórias».

Série «The Giver»:



Nenhum comentário:

Postar um comentário