Destaques

0 Falai No Mau...


Falai no mau...Falai no mau... by Alfred Hitchcock



«E agora que todos os problemas foram resolvidos, voltemos àquilo para que fomos criados - ou seja, sentarmo-nos confortavelmente no sofá, numa sala suavemente iluminada, com um livro de histórias de mistério na mão. Tive o cuidado de criar as condições para isso, como irá descobrir ao continuar a leitura.»



Assim nos introduz Hitchcock esta compilação de 14 pequenas histórias, por si recolhidas. Todas elas nos relatam de forma bastante simples e resumida misteriosos crimes que terminam, regra geral, de uma forma vaga, deixando o resto ao critério da nossa própria imaginação.
O curto tamanho de cada narrativa torna a leitura deste livro bastante rápida e fácil. No geral, são histórias bastante intrigantes que nos conseguem prender a atenção, embora algumas tenham um enredo menos interessante como é o caso de «O Engenho Diabólico do Dr. Zinnkopf» e «Suspeitas».
Das 14, as minhas três favoritas são «A Fuga», «O Álibi Perfeito» e «O Parceiro de Xadrez», por esta mesma ordem

\(゚▽゚ ) Gostei bastante! ( ゚▽゚)/


View all my reviews


Sobre o Autor:

Alfred Hitchcock nasceu na periferia de Londres em 1899, falecendo em 1980. 
Depois de concluída a formação académica, Hitchcock trabalhou como engenheiro, enveredando por uma fantástica carreira no cinema, na qual dirigiu mais de 50 filmes. Começando pela legendagem, Hitchcock chegou a argumentista, desenvolvendo um género cinematográfico muito próprio, unindo o suspense ao humor negro. 
Além dos seus conhecidos filmes (Vertigo, Psico, Os Pássaros, Janera Indiscreta, etc.), Hitchcock teve uma popular série televisiva e uma revista com compilações de histórias de vários autores. 
Com uma carreira que abarca seis décadas, Hitchcock é considerado como uma das pessoas mais influentes no mundo da Sétima Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário