Destaques

1 As Brumas de Avalon



A Série «As Brumas de Avalon» de Marion Zimmer Bradley é composta por quatro livros. Trinta anos depois da sua publicação original, a série está a ser actualmente publicada pela editora Saída de Emergência, já com três dos quatro livros publicados.

«As Brumas de Avalon», o mais notável trabalho de Bradley, devem ser lidas pela seguinte ordem:
  • A Senhora da Magia (As Brumas de Avalon #1)
  • A Rainha Suprema (As Brumas de Avalon #2)
  • O Rei Veado (As Brumas de Avalon #3)
  • O Prisioneiro da Árvore (As Brumas de Avalon #4)

A Senhora da Magia (As Brumas de Avalon #1)

Morgaine é ainda uma criança quando testemunha a ascensão de Uther Pendragon ao trono de Camelot. Uther deseja Igraine, a mãe de Morgaine, presa a um casamento infeliz com Gorlois. Mas há forças
maiores que estão em curso e que se preparam para mudar as suas vidas para sempre. Através da sua sacerdotisa Viviane, Avalon conspira para unir Uther a Igraine e dessa aliança nascerá Arthur, a criança
que salvará as Ilhas. Morgaine, dotada com a Visão, é levada por Viviane para Avalon onde irá receber treino como sacerdotisa da Deusa Mãe. É então que assiste ao despertar das tensões entre o velho mundo pagão e a nova religião cristã. O que Morgaine desconhece é que o destino irá armar-lhe uma cilada e pô-la, de novo, no caminho do meio-irmão Arthur da forma que menos espera…

Editor: Saída de Emergência (2012)
Páginas: 304
Original: Mistress of Magic (1982)


Adicione aos seus livros! 


A Rainha Suprema (As Brumas de Avalon #2) 

A misteriosa Morgaine é meia-irmã de Artur e grã-sacerdotisa da brumosa Avalon, terra encantada onde o verdadeiro conhecimento é preservado para os vindouros. Para Morgaine existe um objetivo fundamental: afastar a Bretanha da nova religião que vê a mulher como portadora do pecado original. A bela rainha Gwenhwyfar jurou fidelidade ao rei Artur, o Rei Supremo, mas não consegue esquecer a paixão que sente por Lancelot, exímio cavaleiro e melhor amigo de Artur. Quando o seu dever de conceber um herdeiro para o trono falha, Gwenhwyfar convence-se de que é vítima de um castigo divino e entrega-se de corpo e alma à religião de Cristo. As hostilidades aumentam inevitavelmente entre ambas as mulheres que detém o poder em Avalon e Camelot. Conseguirá Artur conciliar dois mundos antagonistas sob os estandartes reais e resistir aos Saxões? Se Morgaine tudo fará para proteger a sua herança matriarcal e desafiar a nova religião que cresce, já Gwenhwyfar não hesitará em persuadir Artur a trair os seus juramentos.

Editor: Saída de Emergência (2012)
Páginas: 288
Original: The High Queen (1982)


Adicione aos seus livros! 


O Rei Veado (As Brumas de Avalon #3)

Nos anos que se seguem à coroação do rei Artur, a rainha Gwenhwyfar continua as suas manipulações para assegurar a lealdade do seu marido à igreja cristã, enquanto a sacerdotisa Viviene decide confrontar Artur pelo ato de traição contra Avalon. 
Nos bastidores, Morgaine planeia o casamento de Lancelet, que ameaça sucumbir ao desespero pelo triângulo amoroso em que se vê enredado. Quando a rainha Gwenhwyfar descobre esse plano, jura vingança. Morgaine, através do seu próprio casamento, dedica-se a fortalecer a causa de Avalon. As sacerdotisas da Ilha das Brumas tudo farão para competir pela alma da Grã-Bretanha contra a maré insurgente da Cristandade. Mas que efeitos terá a chegada do jovem Gwydion, filho de Morgaine e Artur? Irá correr em auxílio do rei ou libertar o caos?

EditorSaída de Emergência (2012)
Páginas: 272
Original: The King Stag (1982)


O Prisioneiro da Árvore (As Brumas de Avalon #4)

No derradeiro volume deste clássico, Morgaine vai ao encontro do seu destino que a coloca contra Artur - o seu amante, irmão e agora inimigo. Ao regressar a Camelot durante o Banquete de Pentecostes, Morgaine acusa Artur de comprometer a coroa, e exige que este lhe devolva a espada mágica Excalibur.
Mas Artur recusa e Morgaine tenta de tudo para o travar, nem que para isso tenha que usar as pessoas que ama para o desafiar. Quando Avalon se sente traída por Artur, Morgaine invoca a sua magia para lançar os companheiros de Artur numa demanda pelo cálice sagrado.
Os eventos escapam ao controlo de todos quando Lancelet regressa e sucumbe de novo à sua paixão por Gwenhwyfar. Mas o Rei Veado tem assuntos mais importantes como a guerra decretada por Mordred que pretende usurpar o trono de Camelot.
Conseguirá o mundo de Avalon sobreviver ou será forçado a desaparecer nas brumas do tempo e memória?


AutorMarion Zimmer Bradley
EditorSaída de Emergência (Novembro 2012)
Género: Fantasia
Páginas: 304
Original: The Priestess of Avalon (1982)


Um comentário:

  1. Ótimos livros, até eu ler a trilogia de Artur do escritor Bernard Cornwell, eu achava que era os melhores contos escritos sobre as lendas de Artur. Mas voltado para o público feminino, talvez uma visão feminina nos contos de Artur, quanto Cornwell uma visão mais masculina e com ênfase nas batalhas. Nota 8 para as Brumas de Avalon, e 10 para As Cronicas de Artur.

    ResponderExcluir