Destaques

0 Vozes do Passado

Quando é descoberto um esqueleto num terreno em construção, a arqueóloga Callie Dunbrook é imediatamente chamada ao local. 

Enquanto procura escavar informações sobre o passado da comunidade que ali viveu, Callie começa também a perscrutar sobre o seu próprio passado, isto quando descobre a sua verdadeira mãe e quando reencontra a verdadeira mãe e quando reencontra o ex-marido, Jacob Graystone. 

Mais um livro muito bem construído de Nora Roberts, que nos prende a atenção do início ao fim. Os cenários não são dos mais interessantes a nível de descrição estética mas as personagens estão muito bem caracterizadas e bem detalhadas: o carácter nervoso de Suzanne, a mágoa de Doug, a dor de Lana e o filho de Lana que é super engraçado. 

Neste livro, Roberts apresenta-nos não um mas dois dramas familiares, com Callie no meio de tudo, tentando conjugar ambas as e«realidades da melhor forma possível. Com tantas coisas a acontecer, não há momentos aborrecidos nesta leitura. 

Os detalhes sobre a profissão de Callie são muito interessantes e estão muito bem introduzidos na narrativa. A dedicação e gosto de Callie pela sua profissão torna tudo isto ainda mais interessante de se «observar». 

Em «Vozes do Passado» temos dois romances a ocorrer em paralelo - uma segunda oportunidade para estas personagens, quer seja com tentar um novo amor ou reatar um amor antigo.

Sinopse:
«Numa tarde quente de Julho, um operário que trabalhava num estaleiro em Antietam Creek golpeia com a enxada um determinado ponto do solo - e atinge um crânio humano com cerca de 5.000 anos. A descoberta suscita de imediato curiosidade e controvérsia. E irá também mudar de forma imprevisível a vida de Callie Dunbrook. À medida que procura respostas para todas as suas dúvidas, a directora da estação arqueológica de Antietam Creek, irá descobrir que alguns enganos e algumas mágoas não se deixam facilmente sepultar. E que há quem esteja disposto a tudo para que a verdade nunca seja descoberta.
Nora Roberts foi a primeira escritora a ser admitida no Romance Writers of America Hall of Fame. Em 1981 conseguiu publicar o seu primeiro romance, Irish horoughbred. Foi o início de uma fulgurante carreira literária. Com inúmeros prémios literários, e mais de uma centena de obras publicadas, destacamos O Pântano da Meia-Noite e Três Destinos, já publicados pela Ulisseia e incluídos na lista de bestsellers do jornal The New York Times. Os seus livros já venderam mais de 280.000.000 de exemplares em todo o mundo.»


AutorNora Roberts
Editor: Ulisseia (2006)
Páginas: 496
Original: Birthright (2003)
Cotação: 3!




Nenhum comentário:

Postar um comentário