Destaques

0 Trilogia do Sonho

Um Sonho de Amor (Trilogia do Sonho #1)


Das trilogias de Nora Roberts que li até ao momento, esta foi a que menos apreciei. É difícil gostar de Margo, por ser mimada, fútil e egocêntrica; mas, ainda assim é, das três mulheres, a mais interessante e com alguma vida. Também a arrogância de Joshua e a sua possessividade sobre Margo, de quem passa a vida a desdenhar de forma bastante ácida, fazem com que seja difícil admirar a sua personalidade. 

A amizade entre Margo, Kate e Laura enriquece a história e a interacção entre elas confere alguma profundidade às personagens. É interessante observar Margo a mudar por completo a sua vida e a sua visão sobre o que é realmente importante conservar por perto.

Frases Preferidas:
«Afinal ele não passava de um homem ou seja, a definição de um idiota.»

Sinopse:
«Um Sonho de Amor constitui o primeiro livro da TRILOGIA DO SONHO, um romance enternecedor que nos dá a conhecer a vida de três irmãs de coração. Laura, Margo e Kate cresceram juntas no ambiente luxuoso de Templeton House e juraram amizade eterna, mas é chegada a altura de partirem em busca dos seus próprios sonhos e Margo é a primeira a fazê-lo. Margo é deslumbrante e detentora de uma personalidade votada ao sucesso. Mas nada do que irá alcançar na sua carreira internacional como modelo fará apagar o estigma que interiormente carrega: conquistar o amor e aceitação da mãe. Talvez devesse ser mais doce como Laura, ou mais lógica, como Kate. Mas ela é imprevisível, espontânea e nada a detém»

AutorNora Roberts
Editor: Bertrand (2008)
Páginas: 464
Original: Daring to Dream (1996)
Cotação: 3!




Um Sonho de Vida (Trilogia do Sonho #2)


O segundo volume da Trilogia do Sonho traz-nos a stressada e trabalhadora Kate, cuja existência se revelou bastante monótona até ao momento em que conheceu Byron.

Tinha receio que a personalidade insípida de Kate pudesse vir a arruinar o livro. Contudo, e apesar de pouco sifgnificativa, a história é interessante e a leitura acaba por fluir muito bem e rapidamente, com Kate a protagonizar muito bem o seu papel, de acordo com as características da sua personalidade, desenvolvidas ao longo destes dois livros.

Frases Preferidas:
«Não se pode ficar com tudo, excepto as lembranças.»
«Não se pode ser apunhalado pelas costas quando se enfrenta o inimigo.»
«As emoções tendem a prejudicar a lógica.»
«Só o que é pecado vicia.»

Sinopse:
«Kate Powel adora viver em Templeton House e ama a família que a criou desde que os seus pais morreram. Embora não seja tão bela e esfuziante como Margo, ou delicada e doce como Laura, Kate soube encontrar o seu caminho: é uma profissional de sucesso que organiza toda a sua vida em função do trabalho... O seu maior sonho é conseguir alcançar uma sociedade na empresa de contabilidade para a qual trabalha e assim provar o seu valor. Mas será que é mesmo este o seu maior sonho?»

AutorNora Roberts
Editor: Bertrand (2009)
Páginas: 448
OriginalHolding the Dream (1997)
Cotação: 3!


Um Sonho de Esperança (Trilogia do Sonho #3)

Não tenho esta trilogia em consideração como um dos melhores trabalhos de Nora Roberts - o enredo é um bocadinho pobre e as personagens pouco profundas. 
O meu ressentimento para com Laura por não se ter revoltado contra o marido logo desde o início, impediu-me de simpatizar com esta personagem e, consequentemente, de apreciar em pleno este livro. Mesmo depois das decisões semi-radicais que ela toma depois.
Recomendo a Trilogia do Sonho às leitoras habituais de Nora Roberts que queiram seguir a autora e que apreciem o seu tipo de escrita. Para as outras leitoras: Roberts tem romances muito mais ricos e envolventes do que este.

Sinopse:
«No último romance da Trilogia do Sonho ficamos a conhecer Laura Templeton, a verdadeira filha e herdeira do império hoteleiro dos Templeton. Laura sempre teve todo o conforto e segurança material que a família Templeton lhe podia proporcionar. Mas, aos trinta anos de idade, vê o seu casamento destruído pela infidelidade e interesse. O que cedo na vida lhe parecera ser eterno escapou-se-lhe por entre os dedos das mãos, como se de areia se tratasse. Laura tem dificuldade em lidar com a sua nova situação familiar e será com o apoio das suas amigas Margo e Kate que Laura irá recuperar forças para renascer numa nova mulher, independente, segura de si e do seu trabalho autónomo.»

AutorNora Roberts
Editor: Bertrand (2009)
Páginas: 448
Original: Finding the Dream (1997)
Cotação: 3!






Nenhum comentário:

Postar um comentário